logo

Telefone: (11) 3024-9500

Fernando de Noronha apresenta nova identidade visual na WTM | Qual Viagem Logo

Fernando de Noronha apresenta nova identidade visual na WTM

15 de abril de 2025

A Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) apresentou a nova identidade visual de Fernando de Noronha. O lançamento ocorreu durante o primeiro dia de WTM Latin America, nesta segunda-feira. O evento, considerado um dos principais encontros do setor na América Latina, acontece no Expo Center Norte e se estende até quarta-feira (16).

A apresentação da nova marca foi realizada no estande de Pernambuco, com a participação de representantes do setor turístico. Estiveram presentes Diogo Beltrão, diretor de Comunicação e Marketing da Empetur, Lucia Smith, da Associação das Pousadas de Fernando de Noronha, Ailton Flor, presidente da Associação de Hotelaria de Fernando de Noronha, e Hayrton Almeida, presidente do Convention Bureau de Fernando de Noronha e do Contur. O encontro buscou reforçar a colaboração na promoção do destino em âmbito nacional e internacional.

“A nova marca de Fernando de Noronha traz uma representação moderna, que traduz a essência do destino. Ela une elementos de paisagem, turismo e preservação ambiental em um design que marca uma nova fase na comunicação visual do arquipélago”, destacou o presidente da Empetur, Eduardo Loyo.

“Ter uma marca de destino é fundamental para a consolidação e o fortalecimento do posicionamento no mercado. É por meio dela que a identidade do local ganha forma e se conecta de maneira autêntica com o público”, completou Diogo Beltrão.

O design da nova identidade visual tem como inspiração o Morro Dois Irmãos. A representação busca refletir a ligação de Fernando de Noronha com a natureza e a sustentabilidade. A estética adotada apresenta traços fluidos e contornos geométricos. Além disso, as curvas internas do design simbolizam o movimento do vento, das marés e da topografia da ilha. E a utilização de formas estilizadas e abstratas visa conferir versatilidade à marca para diferentes aplicações.

A nova identidade visual procura reforçar o posicionamento de Fernando de Noronha como um destino de reconhecimento internacional.

Texto por: Eliria Buso com informações de agência

Foto: Eliria Buso

Comentários