Os feriados nacionais do mês de abril cairão em duas semanas consecutivas numa sexta-feira, com a Paixão de Cristo no dia 14 – antecedendo a Páscoa no domingo (16) – e o Dia de Tiradentes (21). E a cidade de São Paulo só tem a comemorar com essas datas, pois o movimento de turistas costuma aumentar durante esses feriados, conforme levantamento realizado nas Centrais de Informação Turística (CITs) pelo Observatório de Turismo e Eventos, núcleo de estudos e inteligência de mercado da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo).
No comparativo feito nessa mesma época do ano passado, entre um fim de semana normal (18 a 20 de março de 2016) e o fim de semana da Sexta-feira Santa e Páscoa (25 a 27 de março de 2016), o número de turistas atendidos aumentou em 28,3%.
Ao comparar o período normal de 14 a 17 de abril de 2016 com o fim de semana prolongado de Tiradentes do ano passado, de 21 a 24 de abril, o número de atendimentos a turistas também teve crescimento, dessa vez de 24,6%.
E para o feriado de maio (Dia do Trabalho, que cai numa segunda-feira), São Paulo também sai na frente. Segundo pesquisa realizada pela plataforma de reserva de hospedagem Hoteis.com, as pessoas preferem não ir para muito longe. No Brasil, a cidade de São Paulo lidera o ranking, reforçando que os brasileiros buscam muito a capital paulista para visitar.
Onde ficar
O WZ Hotel Jardins oferece novíssimas instalações em área nobre da cidade de São Paulo, em plena Avenida Rebouças e próximo à Rua Oscar Freire. Na região, estão estações de metrô, lojas das principais grifes da moda, além de restaurantes que oferecem o melhor da gastronomia paulistana. O hotel também fica a poucos quilômetros do Aeroporto de Congonhas e próximo aos principais pontos turísticos de São Paulo, como a Avenida Paulista e o Parque do Ibirapuera.
Mais informações em: cidadedesaopaulo.com
Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin
Foto destaque por: iStock / filipefrazao