Neste sábado, a Feira do Bom Retiro comemora seu primeiro mês de sucesso com crescimento do número de expositores e de apresentações no palco desse evento multicultural que está movimentando um dos bairros mais ecléticos da cidade de São Paulo.
Novo polo gastronômico e cultural, a Feira do Bom Retiro acontece no Centro Comercial Bom Retiro, um espaço diferenciado entre as ruas José Paulino e Ribeiro de Lima. Neste local, aos sábados das 9h às 17h, as pessoas podem saborear pratos de culinárias diversas, comprar artesanato típico de vários países e acompanhar uma programação cultural com eventos de música, dança e artes plásticas. A entrada é gratuita.
Os visitantes podem dar uma volta ao mundo saboreando receitas típicas de diversos países que serão servidas nas barracas. Tem pratos coreanos como tteokbokki, kimbap e frango frito super apimentado, ceviche peruano, burritos e tortillas mexicanos, arepas colombianas, esfihas, kibes e shawarmas da Síria, além de comidas venezuelanas, africanas e italianas, doces regionais, coquetéis coreanos, refrigerantes importados e bebidas super refrescantes.
Com a proposta de revitalizar o bairro do centro de São Paulo e mostrar sua diversidade étnica, a Feira do Bom Retiro é um projeto da Associação de Desenvolvimento de K-Town Bom Retiro criado para reunir as várias comunidades em um mesmo local e mostrar a riqueza e a diversidade de sabores e experiências que o bairro proporciona.
Sobre o Bom Retiro
Localizado no centro de São Paulo, próximo à Estação da Luz, o bairro do Bom Retiro se destaca por ser um polo nacional de confecção com mais de 300 lojas de vestuário, além de cafés e restaurantes, oferecendo infraestrutura completa para lojistas e mais de 120 mil pessoas que circulam por suas ruas diariamente.
Em paralelo à sua vocação comercial, o bairro também possui uma importante herança patrimonial e cultural por abrigar a Pinacoteca do Estado, o Museu de Arte Sacra de São Paulo, o Museu da Língua Portuguesa, a Estação Pinacoteca e a Oficina Cultural Oswald de Andrade, entre outros espaços que fazem parte da história da cidade, como o Centro Comercial do Bom Retiro.
Com entradas pelas ruas José Paulino e Ribeiro de Lima, o Centro Comercial, inaugurado em 1960, traz uma proposta arquitetônica inovadora do arquiteto judeu polonês Lucjan Korngold, que projetou o empreendimento comercial para atender a um grupo de investidores da comunidade judaica europeia. O espaço reúne lojas, escritórios e restaurantes em torno de ruas de paralelepípedos cheias de história e muito charme.
Mais informações em: @feiradobomretiro
Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin
Foto destaque por: Divulgação