logo

Telefone: (11) 3024-9500

Fazendas, hotéis e pousadas, no Vale do Café, investem em exclusividade e atividades ao ar livre | Qual Viagem Logo

Fazendas, hotéis e pousadas, no Vale do Café, investem em exclusividade e atividades ao ar livre

17 de dezembro de 2020

Após um ano difícil, há algo melhor que recorrer a um destino tranquilo, com muita área verde e oportunidade para relaxar? E a região Vale do Café, no interior do Rio de Janeiro, desponta como ótima opção para quem passar o fim do ano com tranquilidade: vendo vaga-lumes, cercado de natureza, de prédios históricos e experimentando cardápio com insumos locais.

Começando com os vaga-lumes, dá para se hospedar em jardim que é cheio deles!

É no Jardim Uaná Etê, no distrito de Sacra Família, onde os hóspedes podem optar pelo ingresso estendido e pernoitar após o passeio pelos mais de 20 jardins. Com muita exclusividade, eles terão o jardim à noite só para si, em quartos inspirados em elementos de cura com aromas, cores e cristais.

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Outra opção para quem quer ficar bem isolado é a Fazenda Alliança Agroecológica, em Barra do Piraí. Com disponibilidade de hospedagem apenas para grupos fechados, a casa de 8 cômodos recebe até 15 pessoas, que poderão passear pelos cafezais, horta orgânica e trilha até o mirante. As refeições, deliciosas, são feitas a partir de ingredientes orgânicos produzidos na própria fazenda.

Outra fazenda histórica que hospeda é a Fazenda São Luiz da Boa Sorte, em Vassouras. Amantes de história e de hospedagem com alto padrão irão ficar fascinados com essa fazenda que, além do casarão histórico conta com ampla área de lazer: prainha de água doce, restaurante, piscinas, fazendinha. A visitação com os hóspedes acontecem pela sede e pelo Museu do Café, primeiro no estado do Rio.

Foto via Divulgação

Foto por Eric Santos via Divulgação

E que tal hospedagem que dê para aproveitar o centro histórico e atrativos de uma das cidades mais charmosas da região? Vassouras é famosa pela importância histórica: concentrou grande parte das residências dos famosos barões do café,

O centro preserva algumas dessas antigas residências e prédios públicos nos estilos neoclássico, além da igreja Nossa Senhora da Conceição, no topo na praça. Ladeada pelas palmeiras imperiais, a praça e seu chafariz são o cartão postal da cidade.

Para aproveitar o clima gostoso de Vassouras, a Vila Hibisco Pousada & Apart fica estrategicamente bem localizada: ao lado da praça que é o cartão postal da cidade.

Com ocupação reduzida para proteção dos hóspedes e colaboradores, a pousada inclui café da manhã e sugere passeios pelas fazendas.

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

No Hotel Santa Amália, a programação de fim de ano está muito animada: tem recreação, música ao vivo no jantar e ceia de Natal e Ano Novo caprichadíssimas. Sábado é dia de Santa Feira, reunindo o melhor da produção local: doces caseiros, embutidos, cervejas, artigos em cerâmica, tricot e cosméticos naturais. Excelentes opções para presentinhos.

Foto por Diego Mendes via Divulgação

Foto por Diego Mendes via Divulgação

Falando em presentinhos, o visitante não pode deixar de adquirir um dos melhores produtos feitos na região, que, além do café, está se destacando pelas cachaças de altíssima qualidade. A Cachaça Werneck, produzida em Rio das Flores, recebeu medalha de ouro na 19ª edição do Concurso de Vinhos e Destilados do Brasil. A Werneck não está com visitação no momento, mas dá para comprar pelo site: www.cachacawerneck.com.br.

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via Divulgação

Comentários