Ícone do site Qual Viagem

Expresso Turístico tem edição especial no mês de fevereiro

O Carnaval é a maior festa popular do mundo. Todos os anos, milhões de pessoas vão às ruas para curtir a folia. E a CPTM não poderia ficar de fora desta festa. Por isso, pelo segundo ano consecutivo, a Companhia apresenta o Trem das Marchinhas.

No sábado, dia 11 de fevereiro, o Expresso Turístico- Mogi terá um som diferente das buzinas habituais. Uma banda de marchinhas agitará o trajeto dos usuários, adiantando o clima carnavalesco. O embarque dos passageiros-foliões também será especial. Eles serão recepcionados por bonecões na Estação da Luz, a partir das 8h. O Trem parte da Estação às 8h30.

O passeio será uma verdadeira viagem no tempo: além do trem da década de 1960, os passageiros poderão conferir também as marchinhas que marcaram época e que fazem parte da história do carnaval no Brasil.

A viagem até Mogi tem duração de cerca de 1h30 e após o desembarque na cidade turística, os visitantes poderão conferir o Roteiro Ecocultural, que abrange visitas ao Parque Centenário e ao Centro Histórico.

Então tire as suas fantasias do armário, use a criatividade, comemore o Carnaval e aproveite o passeio no Trem das Marchinhas.
“Ó abre alas que o trem vai passar. Ó abre alas que o trem vai passar. É o Trem das Marchinhas vem também participar”.

Expresso Turístico

Criado em 2009 pela CPTM e pela STM (Secretaria dos Transportes Metropolitanos), o Expresso Turístico oferece viagem para três roteiros: Luz-Jundiaí (três sábados por mês), Luz-Mogi das Cruzes (no segundo sábado de cada mês) e Luz-Paranapiacaba (aos domingos).

Os passeios são feitos a bordo de uma locomotiva com dois carros fabricados no Brasil na década de 1960, cedidos pela ABPF. A viagem para Jundiaí percorre a atual Linha 7-Rubi, primeira estrada de ferro implantada em 1867 pela antiga São Paulo Railway. O trajeto para Paranapiacaba é realizado ao longo da Linha 10-Turquesa. Ambos os percursos têm duração de aproximadamente 1h30.

O preço unitário da passagem para qualquer um dos três roteiros é de R$ 45 (ida e volta), exceto para embarque na Estação Prefeito Celso Daniel-Santo André, com destino a Paranapiacaba, que sai por R$ 40. O bilhete é vendido das 9h às 18h, todos os dias, nas bilheterias das estações da Luz e Prefeito Celso Daniel-Santo André. Lembrando que os descontos podem chegar até 50% na compra de quatro passagens.

Cabe ressaltar que o bilhete da CPTM contempla somente a viagem de trem até um dos destinos escolhidos. Roteiros complementares, que são de responsabilidade dos operadores de turismo regionais, devem ser adquiridos diretamente nas agências de turismo.

Serviço

Expresso Turístico – Trem das Marchinhas
Data: sábado, 11 de fevereiro
Embarque: às 8h30 na plataforma 4 da Estação da Luz
Retorno: às 16h30 na plataforma da Estação Estudantes

Texto por Agência com edição de Caroline de Oliveira

Foto destaque por Divulgação / Viagem de trem

Comentários

Sair da versão mobile