Em 1º de outubro, a Expo 2020 Dubai, um dos maiores eventos globais do ano, abriu suas portas para visitações com o tema “Conectando mentes, criando o futuro”. A primeira Expo a ser realizada no Oriente Médio, África e sul da Ásia reúne representantes de mais de 190 países, incluindo o Brasil, que apresentarão suas iniciativas nos campos da sustentabilidade, mobilidade e oportunidades para o futuro até o dia 31 de março de 2022. O evento acontece de cinco em cinco anos e tem o objetivo de promover o diálogo entre nações e a busca por soluções inovadoras para os desafios que o mundo enfrenta.
Pela primeira vez, cada país participante tem o seu próprio pavilhão, permitindo aos visitantes uma imersão mais acentuada na cultura local de cada um deles. Além disso, para facilitar a identificação de temas de interesse, os pavilhões também são separados em três distritos diferentes: mobilidade, oportunidade e sustentabilidade. O Pavilhão Brasil está localizado neste último e apresenta, dentre outras coisas, propostas de melhoria do uso de recursos naturais, estratégias de crescimento agrícola sustentável e novas formas de geração de energia limpa.
Inicialmente previsto para acontecer em 2020, o evento foi adiado por conta do cenário global de pandemia. Para entrar na Expo, é necessário apresentar um certificado de vacinação contra a Covid-19 ou um PCR negativo com 72h de validade. Dubai tem mais de 80% da população vacinada e o selo de destino seguro pelo World Travel & Tourism Council (WTTC), mas continua exigindo o uso de máscaras faciais e distanciamento físico de dois metros.
Mais informações em: expo2020dubai.com
Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin
Foto destaque por: Divulgação