Minnesota, nos Estados Unidos, que significa “terra de céu tingido de água”, ganhou esse nome pelos índios, que foram os primeiros a chamar a região assim. Hoje, o lugar ainda é conhecido pelo cenário estonteante, com florestas magníficas, prados belíssimos e lagos de azul cristalino ponteando todo o estado. Conheça 6 lugares imperdíveis no destino:
Mall of America
O shopping é diferente de qualquer outro que você já tenha visitado. Além do comum, que tem no lugar, o Mall of America tem mais de 500 lojas, um parque de diversões coberto com mais de 20 passeios, atrações como Flyover America e Minnesota Sea Life Aquarium, dois hotéis e dezenas de restaurantes. Já imaginou visitar este lugar e explorar todas as atrações que oferece?
Itasca State Park
O parque mais velho do estado está perto de Bemidji e faz parte das cabeceiras do rio Mississippi, que estão situadas ali. Em Itasca State Park é permitido passeios de barcos e também a pratica de paddle. Uma das curiosidades que pode ser exploradas fora do rio, é o cemitério indiano Wegmann’s Cabin. Antes de deixar o parque, dirija pela Lake Country Scenic Byway para pegar tudo o que você perdeu na caminhada.
Brainerd Lakes
Este paraíso ao ar livre oferece resorts espetaculares com campeonato de golfe, spas, atividades durante o ano, pescaria, canoagem, esqui aquático, snowmobiling e trenó. Há também excelentes restaurantes.
Voyageurs National Park
Quatro lagos dominam o Voyageurs, fazendo do lugar um verdadeiro playground de água. Alugue um barco para conhecer a vida selvagem e admirar o pôr-do-sol. Fora das águas, aproveite para pescar.
North American Bear Center
Conheça o urso de uma maneira completamente nova neste centro em Ely, onde você encontrará vários deles em grande escala e ainda poderá observar de todos os ângulos em uma distância segura.
Fort Snelling
A história do estado ganha vida no início do século XIX, onde os rios Minnesota e Mississippi se encontram, um local mantido há muito tempo e sagrado pelos indígenas da região. Tours, recreações e jogadores de história ensinam os visitantes sobre a história do comércio de peles do forte e do seu passado militar.
Texto por: Caroline de Oliveira
Foto destaque por iStock / Willard