Ícone do site Qual Viagem

Everglades: um pântano subtropical na Flórida

Foto via iStock por CircleEyes

Com uma área de mais de 600 mil hectares, o Parque Nacional Everglades é a maior reserva subtropical dos Estados Unidos. Declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e biosfera de importância internacional, o local é  habitat essencial para inúmeras espécies raras e em risco de extinção, além de proteger um ecossistema variado que abriga pântanos, prados, extensa vegetação de pinheiros e mangues costeiros.

O parque possui quatro entradas principais, sendo as mais próximas de Miami a Main Entrance, a Flamingo Everglades e a Shark Valley. A melhor época para visitar o parque é durante a estação seca, entre novembro e abril. Devido às temperaturas mais baixas e quedas nos níveis dos rios, os animais se reúnem perto dos reservatórios de água, o que torna a visibilidade mais fácil.

Foto via iStock por jimfeng

A Alligator Farm é um dos mais impressionantes pontos de parada do parque nacional. De jacarés e crocodilos a cobras exóticas, a mais antiga fazenda de répteis crocodilianos do estado está situada na principal entrada do Everglades National Park e contém mais de dois mil animais dessas espécies.

Foto via iStock por tswinner

Fazer um passeio pelo pântano com jacarés não significa que você tenha que descer e se sujar. Embarque em um airboat e observe as aves, os animais nativos e a alta vegetação. Conheça as diferentes espécies de crocodilos e assista a um entretenimento com cobras. Se for sortudo, pode até segurar uma píton amarela nas mãos.

Mais Informações: everglades.com

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por CircleEyes

Comentários

Sair da versão mobile