Hotel celebrou 50 anos na sexta-feira (27) com festa de gala para 500 convidados e show de Jorge Aragão
Primeiro hotel de bandeira internacional do Rio de Janeiro e único hotel pé na areia da cidade, o icônico Sheraton Grand Rio Hotel celebrou na sexta-feira (27) os seus 50 anos de história, em grande estilo. Cerca de 500 convidados foram reunidos no Salão Nobre do hotel para festejar a data.
Logo na chegada, os convidados eram recebidos com um tapete vermelho, ao som da banda El Miraculoso Samba Jazz. Também na entrada, os presentes se deliciaram com um coquetel volante, onde era servido crostini com mousse de foie gras e redução de vinho do Porto, shot de lagosta fresca com manga e pérolas de caviar beluga. Entre os quitutes quentes, vol-au-vent de shiitake com queijo camembert e trufas, e brochete de camarão com páprica defumada.
No jantar, um menu criado especialmente para a ocasião, pelo chef-executivo Ataniel Souza: entrecôte de Black Angus braseado ao jus de tomilho, o carré de cordeiro em crosta de pistache, o tranche de robalo ao velouté de cebolinha francesa, o risoto de funghi porcini com azeite trufado. A festa conta ainda com estações de Jamón Pata Negra sendo cortado na hora ao melhor estilo espanhol; ceviches variados com os pescados frescos do dia e massas e molhos caseiros.
Entre as sobremesas, delícias expostas como joias, como macarons dourados do jubileu de ouro; Verrine cítrica euforia Royale, Gateau majestade de pistache supreme e Explosão de obulato rubi Imperial, além do belo bolo, de cinco andares, confeccionado especialmente para a data.
No palco, apresentada pela jornalista da TV Globo, Silvana Ramiro, a gerente geral o hotel, Síntia Gomes relembrou celebridades que passaram pela unidade, além de fatos marcantes destes 50 anos. Ela também fez questão de homenagear toda a equipe do hotel. “Vocês são parte da nossa história”, afirmou ela, emocionada.
Após as homenagens, o cantor Jorge Aragão subiu ao palco e animou os convidados com seus grandes sucessos., embalando clássicos como “Malandro”, “ Eu e você sempre” e “Vou Festejar”. “É uma grande honra participar da comemoração dos 50 anos de um lugar tão icônico quanto o Sheraton Grand Rio. A música sempre esteve presente na história do Rio, e estar aqui, celebrando essa marca junto com tantas pessoas, é realmente especial”, comentou Jorge Aragão.
Após o show do sambista, a festa continuou com as DJ’s Carol Emmerick e Marie Bouret comandando a pista de dança.
Texto por: Cláudia Dias
Foto destaque por: Divulgação