A Ethiopian Airlines, maior grupo de companhia aérea da África, teve seu voo inaugural para Buenos Aires no último dia 08. O voo decola de Addis Abeba, faz escala em São Paulo e segue para Buenos Aires. Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a companhia realizou um feito exclusivo na América Latina: a operação de um voo com tripulação 100% feminina.
O voo inaugural foi operado exclusivamente por um Boeing 777-200, ainda que a rota seja operada regularmente com o Boeing 787 Dreamliner. A nova rota de São Paulo (GRU) para Buenos Aires (EZE) estará disponível cinco vezes por semana.
Buenos Aires é o sexto destino da companhia aérea na América. A Ethiopian conta atualmente com voos para Washington, Nova York, Los Angeles, Toronto e São Paulo. A Ethiopian Airlines é a companhia aérea que mais cresce na África. Em suas sete décadas de operações, a Ethiopian tornou-se uma das maiores empresas do continente, incomparável em eficiência e sucesso operacional.
A frota da Ethiopian inclui aviões ultra-modernos e ecológicos, como Airbus A350, Boeing 787, Boeing 777-300ER, Boeing 777-200LR, Boeing 777-200 Cargueiro e Bombardier Q-400 de cabine dupla com uma idade média de cinco anos. A Ethiopian é, de fato, a primeira companhia aérea na África a possuir e operar estas aeronaves.
Mais informações em: ethiopianairlines.com
Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin
Foto destaque por: Divulgação