Ícone do site Qual Viagem

Estados Unidos: Paraíso das compras

Foto por Istock/ oneinchpunch

Não é de hoje que sabemos que os Estados Unidos dispõem de muitos e excelentes centros de compras, shoppings e outlets com lojas das principais marcas. Entre os mais visitados pelos turistas brasileiros em busca de preços baixos e promoções estão os localizados em Miami, Orlando, Nova York e Las Vegas.

Muitas viagens são realizadas com o foco específico nas compras, que apesar do dólar alta ainda pode ser bem compensatória. Mas, para conseguir economizar comprando muito é preciso seguir algumas regras. Para otimizar seu tempo e conseguir usufruir o máximo, a primeira coisa a fazer quando for a um outlet americano é ir direto ao Centro de Informações (Information Center) para retirar os cupons de promoção das lojas e um mapa do local. Alguns também vendem um livro de cupons com ainda mais promoções. Os descontos são sobre os preços baixos já praticados pelas lojas. É possível economizar algumas dezenas – e até centenas – de dólares usando esses cupons.

Outra dica importante que poderá ajudá-lo a comprar mais e gastar menos é ir direto ao fundo das lojas, pois é lá que estão os produtos com os preços mais baixos. E, antes de ir às compras, lembre-se de se inscrever através do site no VIP Club para ganhar o seu livro de descontos. Com um mapa do local em mãos, escolha e marque as lojas que pretende visitar.

Foto por Istock/ Andrew F Kazmierski

Leve sempre uma mala de rodinhas ou mochila grande vazia quando for às compras nos outlets ou shoppings. Em pouco tempo você estará cheio de sacolas e poderá colocar tudo dentro, além de continuar andando com mais conforto.

Alugar um carro também pode ser uma boa pedida em algumas cidades dos EUA, já que a maioria dos outlets e shoppings são afastados do centro. Conforme for fazendo compras poderá guarda-las no porta-malas do veículo.

A seguir, apresentamos alguns dos mais importantes centros comerciais dos EUA. Boas compras!

NOVA YORK

Mills at Jersey Gardens 

Localizado na cidade de Elizabeth, em Nova Jersey, está muito próximo de Manhattan e a 5 minutos do Aeroporto Internacional Newark, onde uma van gratuita leva os interessados para as compras. É considerada uma das melhores opções de compras para quem está em viagem a Nova York. As 230 lojas das mais variadas marcas estão divididas em dois andares e oferecem preços incríveis. Outras 90 lojas estão previstas para inaugurar até 2018.

Diferentemente da maioria dos outlests dos EUA, esse centro de compras é fechado, permitindo compras em qualquer época do ano. Outro ponto positivo é a ausência de impostos sobre compras (sales tax) para calçados e roupas em Nova Jersey.

As lojas âncoras são a Saks Quinta Avenida OFF 5, Neiman Marcus Last Call, Século 21, Burlington Coat Factory, Marshall, Bed Bath & Beyond. Há, ainda, estabelecimentos renomados como Tommy Hilfiger, Michael Kors, Coach True Religion, Nautica, Puma, Banana Republic, H&M, Abercrombie & Fitch Outlet, entre outras tantas. Inaugurado em 1999, oferece facilidade que incluem cadeiras de rodas de cortesia, aluguel de carrinhos de compras (US$ 5), casa de câmbio, estações de carregamento de dispositivos, estacionamento com 5,7 mil vagas e muito mais.

O Simon Guest Services, localizado no nível inferior entre a Burlington Coat Factory e a Marshall’s, oferece aos visitantes cupons de descontos e a possibilidade de comprar cartões American Express e Visa Simon GiftCards. Esses cartões são recarregáveis, podem ser utilizados em qualquer lugar e o imposto incide sobre o valor colocado.

Além das lojas, o outlet oferece opções de entretenimento como o AMC Theaters de 20 telas com IMAX, ofertas de relaxamento com massagens, eventos especiais ao longo do ano para toda a família e 21 excelentes restaurantes, incluindo o Johnny Rockets, Chili’s, Applebee’s e sua praça de alimentação. Para quem estiver em Manhattan é possível ir de ônibus que partem da rodoviária da Port Authority (42st e 8th Ave). O bilhete custa apenas US$ 6,50 em cada sentido. Há, também, transporte a partir da Time Square.

Se um dia for pouco para as compras e optar por ficar em um hotel próximo há cinco boas opções.

Informações: simon.com/mall/the-mills-at-jersey-gardens

Foto reprodução/ premiumoutlets.com

Woodbury Common Premium Outlets

Distante cerca de 1h15 de Manhattan, ao norte da cidade, reúne 240 lojas de grife. A impressão de quem chega é a de que está entrando em uma pequena cidade com ruas, praças e áreas de recreação. Desenhado no estilo colonial americano, oferece uma experiência de compras bastante diferente do convencional. Cerca de 13 milhões de pessoas visitam o centro comercial anualmente. Em Nova York, o imposto sobre consumo é de 8,85%, porém, nada é cobrado nas compras de roupas e calçados de valor unitário até US$ 110.

Entre as principais lojas estão grifes como Armani, Balenciaga, Bally, Barneys New York, Burberry, Coach, Diane Von Furstenberg, Diesel, Dior, Ermenegildo Zegna Outlet Store, Escada, Fendi, Gucci, Jimmy Choo, Kate Spade New York, Neiman Marcus, Last Call, MaxMara, Michael Kors, Moncler, Nike Factory Store, Polo Ralph Lauren Factory Store, Saint Laurent Paris, Salvatore Ferragamo, Prada, Timberland, Tom Ford, Tommy Hilfiger, Tory Burch, Tumi, Valentino, Versace, Breitling, Celine, Ted Baker London, Tom Ford e Watch Station International.

O Centro de Informações do outlet fica em uma torre fácil de identificar e muito utilizada como ponto de encontro entre amigos e familiares que se separam para as compras individuais. Para orientar os compradores foram criados seis “distritos” com nomes de regiões conhecidas no estado: Hudson Valley, Adirondacks, Hamptons, Madison Avenue, Saratoga e Niagara. Uma boa ideia é baixar o aplicativo Simon Mobile, que dispõe de mais de 130 mapas, as últimas ofertas, notícias e eventos, bem como a relação das lojas e restaurantes.

O outlet oferece facilidades como casa de câmbio, locação de carrinho de compras e de bebês, caixas eletrônicos, cadeiras de roda, guarda-volumes, tabela para conversão de medidas internacionais, área de entretenimento para crianças, além de banheiros para famílias e estacionamento gratuito.

Na praça de alimentação chamada Market Hall são oferecidos serviços de fast food e restaurantes como Au bon Pain, McDonald’s, Starbucks Coffee, Subway, Haagen Dazs, Applebee’s, Positano Grill, Chipotle Mexican Grill, Kung Pao Wok, Pret A Manger, Umi Teriyaki, Cinnabon, South Philly Steaks & Fries, Tony & Benny, Pinkberry, Shake Shack, Le Pain Quotidien e Yo! Sushi. A área tem capacidade para receber mais de 900 clientes e dispõe de wi-fi, estações de carregamento para telefone celular e até uma enfermaria.

Para quem optar por ficar hospedado próximo ao centro comercial, o hotel Hampton Inn Woodbury é opção ideal para quem quer fazer as compras com calma. Ele está a cinco minutos do local e tem um transfer que leva e traz os hóspedes o dia inteiro.

Em Manhattan existem diversos serviços de táxis e carros particulares que fazem o translado para o Woodbury Common Premium Outlets. Outros oferecem o serviço apenas para a volta. Se estiver em mais de quatro pessoas este tipo de transporte ficará praticamente o mesmo preço do ônibus.

Já os coletivos da empresa Coach USA oferecem o serviço para ir e voltar do outlet. Eles saem diariamente em diversos horários do terminal rodoviário de Port Authority (42st e 8th Ave). Os tickets são comprados em um guichê no segundo piso e o ônibus sai do terceiro andar. Preços: US$ 42 (adultos) e US$ 21 (crianças).

Informações: premiumoutlets.com/woodburycommon

LAS VEGAS

Foto por Istock/ jewhyte

Outlet Premium

Os Outlet Premium North Las Vegas e o Outlet Premium South Las Vegas são os melhores lugares para fazer compras na cidade dos jogos e do entretenimento. Eles estão localizados em lados opostos. O North é um pouco maior, mas o South possui mais lojas conhecidas, além de melhores preços. São mais de 150 lojas, onde se destacam marcas como Dolce & Gabanna, Diesel, Guess, GAP, Armani, Hugo Boss, Tommy Hilfiger, Michael Kors e Polo Ralph Lauren.

Recentemente, o Las Vegas North Premium Outlets passou por uma grande expansão que deu ao local mais 14 mil metros quadrados adicionais, bem como outras 33 novas lojas e restaurantes. Entre as novidades estão a primeira loja de outlet da Pandora, a quarta The Cheesecake Factory de LV, Burton Snowboards, Dunhill & Vilebrequin, Saks Fifth Avenue OFF 5TA, Helmut Lang, CH Carolina Herrera, Juan Varvatos and Rag & Bone, entre muitas outras.

Informações: premiumoutlets.com/outlet/las-vegas

FLÓRIDA

Artegon Marketplace

Todo mundo já sabe que em Orlando, na Flórida, as opções de lazer, entretenimento e compras são amplas e variadas. E, se você não estiver procurando megalojas e nem grifes internacionais, o caminho certo e o Artegon Marketplace, o maior mercado de artesanato indoor do Estado.

Foto reprodução facebook.com/artegon

Com um conceito inspirado em mercados como Pike Place (Seattle), Faneuil Hall (Boston), Chelsea Market (Nova York) e o Flower Market (Londres), tem mais de 160 expositores/artesãos que vendem produtos artesanais, joias, acessórios, roupas, decoração, móveis, alimentos e bebidas produzidos localmente. Há, também, lojas de renomadas marcas como Bass Pro Shops, Bota Barn, Ron Jon Surf Shop, Cinemark e outras.

Eventos e atrações artísticas indoor complementam a experiência. Os artesãos mostram sua técnica e habilidade durante apresentações ao vivo nas estações de demonstração, incluindo as oficinas de cristais e de joalheria.

Entre as facilidades oferecidas estão o atendimento ao cliente, caixas eletrônicos, cadeiras de rodas gratuitas, acesso wi-fi, estacionamento de ônibus, embrulho de presente, serviço de manobrista, entre outros. E quando a fome bater é só escolher entre as opções oferecidas: Fuddruckers, Subway, Pizza@ Artegon, U-Roll Sushi e Belgian Waffles.

Novas lojas estão chegando e, em 2017, a abertura da Eat Street, uma rua com locais para alimentação, estações de degustação e até uma escola de culinária, tudo dentro do ambiente do mercado.

Informações: artegonmarketplace.com

Outlets Premium

Os dois Outlets Premium de Orlando estão entre os preferidos dos brasileiros na cidade. Eles são muito semelhantes e em comum apenas as principais lojas de roupas do mundo. Entre elas Calvin Klein, Michael Kors, Forever 21, Adidas e Nike. Um deles é o Outlet Premium Vineland, em uma avenida próxima à Disney World e SeaWorld, e o outro é o Outlet Premium International Drive. São muito grandes e é preciso ao menos um dia inteiro dedicado às compras.

Informações: premiumoutlets.com/outlet/ orlando-international

Sawgrass Mills

Foto por reprodução/ simon.com

Próximo de Fort Lauderdale, na cidade de Sunrise, está um dos maiores outlet dos Estados Unidos, o Sawgrass Mills. Velho conhecido dos brasileiros, tem 223 mil metros quadrados de área e conta com mais de 350 lojas, cerca de 30 restaurantes e 11 mil vagas de estacionamento. Anualmente, recebe cerca de 26 milhões de visitantes de mais de uma centena de países.

Destine um dia inteiro ao complexo, que oferece, também, fraldário, área de recreação infantil e acessibilidade para portadores de necessidades especiais. Um aplicativo que mostra a localização das lojas e promoções facilita a vida dos consumidores.

E o que já é grande continua crescendo. O Sawgrass Mills segue abrindo novas lojas, caso de Carolina Herrera, Helmut Lang, John Varvatos Outlet, Marc Jacobs, Rag & Bone, Tods, Alexis Bittar, Ted Baker London and Vince. Essas marcas integram um novo espaço denominado Colonnade Outlets, com 80 mil metros quadrados de lojas e restaurantes. Também está prevista a construção, até 2018, do Town Center at Sawgrass, área de 118 mil metros quadrados com 25 megalojas, quatro restaurantes e estacionamento para 2 mil carros.

Com tantas opções, o melhor é pegar um mapa e ir direto às lojas que lhe interessam para não perder tempo. As mais procuradas pelos brasileiros são a Nike, Gap, Calvin Klein, Forever 21 e Victoria’s Secret.

Informações: simon.com/mall/sawgrass-mills

The Florida Mall Orlando

Recentemente passou por uma grande reforma e expansão, que incluiu uma nova área gastronômica com 9,7 mil metros quadrados, a abertura da segunda Crayola Experience do mundo e o primeiro Dick Sporting Goods de Orlando. Também inaugurou a primera loja American Girl da cidade e uma da grife Zara. A área dedicada à alimentação ganhou mais 19 restaurantes com ofertas de comidas saudáveis e outras opções. A nova Crayola Experience oferece 25 atrações interativas, onde as cores, a química e a tecnologia digital se combinam para criar um dia de diversão para toda a família.

Informações: simon.com/mall/the-florida-mall

Aventura Mall

Principal destino da moda de Miami, o Aventura Mall é considerado um dos melhores e mais visitados shopping centers dos Estados Unidos. Com 250 mil metros quadrados e vários andares, abriga seis lojas de departamento, incluindo a Nordstrom, a Bloomingdale’s e a Macy’s. Tem mais de 300 lojas, que vão desde grifes de renome internacional, como Givenchy, Gucci, Cartier, Louis Vuitton, Fendi, Burberry, Tiffany & Co., Bally, Emilio Pucci, Omega e Brooks Brothers até varejistas populares como Apple, Michael Kors, H&M, Tory Burch, Sam Edelman, Microsoft Store e Hollister.

O centro comercial também concentra uma coleção de restaurantes para os mais diversos paladares. Entre eles, o The Grill on the Alley, o Grand Lux Café, o Bella Luna, o Rosalia, o Sushi Siam, o 59th e o Lex Café na Bloomingdales, Nordstrom Café Bistro, Piacere, Five Guys, The Cheese Course, Caviar & More e o Beluga Bar.

Foto DIvulgação

Inaugurado em 1983, ampliado em 1997, reformado em 2006 e com nova expansão em 2008, está em curso construção que incluirá uma nova ala de lojas de varejo de 29,2 mil metros com três andares e um estacionamento. A inauguração está prevista para o final de 2017 e incluirá vários restaurantes famosos, mais de 30 lojas, uma nova praça de alimentação com lugares internos e externos, um jardim no terraço e uma área de concierge VIP para jantares e eventos privativos.

Visitantes nacionais e internacionais contam com benefícios e comodidades como o Visitor Center by MasterCard, colaboradores multilíngues, experiências de compras personalizadas, serviços de aluguel de carros de luxo, câmbio e muito mais.

Localizado no coração do sul da Flórida e a poucos minutos dos aeroportos de Miami e Fort Lauderdale Hollywood, recebe, anualmente, cerca de 28 milhões de visitantes. Abre de segunda a sábado das 10h às 21h30, e domingo das 12h às 20h.

Informações: aventuramall.com

Texto por: Roberto Maia. O jornalista viajou a convite do Simon Property Group com o apoio do hotel Westin Times Square e a proteção do seguro-viagem Global Travel Assistance – GTA

Foto destaque por Istock/ oneinchpunch

Comentários

Sair da versão mobile