Ícone do site Qual Viagem

Estados Unidos: confira um calendário com os principais eventos esportivos de 2023

March 20, 2015, Indian Wells, California: An overall view of Stadium 1 as Roger Federer plays Tomas Berdych on day twelve at the Indian Wells Tennis Garden in Indian Wells, California Friday, March 20, 2015. (Photo by Billie Weiss/BNP Paribas Open)

Destino ideal para quem que assistir de pertinho a grandes campeonatos esportivos reconhecidos mundialmente, os Estados Unidos são conhecidos por seus estádios com excelência em infraestrutura, criando experiências memoráveis. Confira abaixo seis tradicionais eventos esportivos que estão marcados para este ano de 2023 no país e dicas de atrações para visitar em seus respectivos destinos:

Super Bowl (NFL)

Foto por Divulgação

Data: 12 de fevereiro

Local: Glendale (Arizona)

Sem dúvidas, o Super Bowl é o jogo que simplesmente para a nação. O evento esportivo mais assistido do mundo é tão esperado pelos norte-americanos que faz do dia um feriado nacional. As festas ao ar livre fora do estádio antes do início do jogo são sempre uma boa pedida, mas é dentro do estádio, com o famoso show do intervalo, que a experiência do Super Bowl fica completa. Em 2023, o Super Bowl será no University of Phoenix Stadium, em Glendale, no Arizona.

Enquanto estiver na cidade: visite o Jardim Botânico do Deserto de Phoenix, que é um passeio interessante para conhecer a fauna e a flora típicas do deserto.

NBA All-Star Game

Data: 19 de fevereiro

Local: Salt Lake City (Utah)

O 72º NBA All-Star Game ocorrerá na Vivint Arena, casa do Utah Jazz, que marca o 30º aniversário do NBA All-Star Game de 1993, disputado em Salt Lake City. O jogo All-Star da NBA é considerada a melhor experiência de basquete e, todo mês de fevereiro, apresenta os melhores jogadores do leste contra os do oeste em comemoração aos maiores talentos do esporte. O basquete é um esporte verdadeiramente americano, e é comum encontrar crianças jogando em sua quadra local, sendo um esporte acessível e simples. O basquete traz consigo o glamour das estrelas de Hollywood sentadas na primeira fila, líderes de torcida no intervalo e experiências de torcedores na quadra, como ser filmado e mostrado na tela.

Enquanto estiver na cidade: visite um dos cinco parques nacionais e 11 resorts de esqui localizados a algumas horas de Salt Lake City, incluindo as fontes termais de Yellowstone e as antigas habitações em Mesa Verde.

Kentucky Derby

Foto por Divulgação

Data: 06 de maio

Local: Louisville (Kentucky)

Conhecido como os “dois minutos mais rápidos nos esportes”, o Kentucky Derby é o evento esportivo mais antigo dos EUA. Realizado anualmente no primeiro sábado de maio desde 1875, no hipódromo de Churchill Downs, em Louisville, esta corrida de cavalos thoroughbreds de três anos é mais do que apenas uma corrida para as 155 mil pessoas que frequentam o Derby – é uma festa de um fim de semana inteiro. Os participantes do Kentucky Derby vão ao evento vestidos com alta classe, sendo quase um desfile de moda com chapéus enormes e ternos elegantes – vestir terno cáqui ou listrado combinando com um chapéu de palha é um bônus.

Enquanto estiver na cidade: viaje menos de uma hora de carro de Louisville a Heaven Hill Distillery, em Bardstown, parada obrigatória para qualquer fã de bourbon. Passeie pela propriedade familiar com uma experiência de degustação imersiva e faça um passeio com “Whiskey Jean”.

U.S. Open (golfe)

Data: de 12 a 18 de junho

Local: Los Angeles (Califórnia)

Em 2023, o US Open de golfe acontecerá em um dos campos mais desafiadores do país, o Los Angeles Country Club, o que significa que até mesmo os melhores jogadores de golfe do mundo terão dificuldade para pontuar livremente, tornando-o indiscutivelmente o campeonato mais exigente do mundo. O US Open dura quatro dias no verão, com a rodada final caindo no terceiro domingo de junho, que coincide com o Dia dos Pais nos Estados Unidos. O campo é composto pelos 60 melhores jogadores de golfe do mundo e todos os vencedores recentes, com os outros slots disponíveis para qualquer jogador de golfe profissional que possa competir em vários torneios de qualificação, bem como alguns amadores importantes. O US Open oferece uma experiência e tanto para os torcedores visitantes.

Enquanto estiver na cidade: visite o recém-inaugurado Academy Award Museum, em Los Angeles. De forma imersiva e divertida, o museu oferece exposições e programas que trazem o universo do cinema para a vida real.

All-Star Baseball

Data: 11 de julho

Local: Seattle (Washington)

O beisebol é o passatempo nacional dos Estados Unidos, e a Major League Baseball é como um feriado de verão perfeito, com sua temporada de abril a outubro. O T-Mobile Park será o lar da All-Star Week de 2023, sendo considerado um dos locais mais bonitos da MLB, onde os visitantes podem desfrutar de vistas extraordinárias do horizonte de Seattle. O beisebol é uma experiência esportiva americana por excelência, com o cheiro de cachorro-quente no ar enquanto os torcedores esperam ansiosamente que seu time entre em campo. Tradicionalmente, nos jogos dos Mariners toca-se a música “Louie Louie” todas as vezes após o “Take Me Out to the Ballgame”, que é sempre cantada no meio do sétimo turno de um jogo da MLB.

Enquanto estiver na cidade: visite o Starbucks Reserve Roastery para uma experiência imersiva do café da famosa marca nascida em Seattle.

U.S. Open (tênis)

Foto por iStock / mizoula

Data: de 28 de agosto a 10 de setembro

Local: Nova York (Nova York)

O US Open é o último dos quatro torneios de Grand Slam de tênis do ano e ocorre sempre do fim de agosto ao começo de setembro no Billie Jean King National Tennis Centre, em Flushing Meadows, no Queens (Nova York). Os melhores jogadores de tênis do mundo atuam individualmente ou em duplas, sem segundas chances (quem ganha avança no campeonato, e quem perde é eliminado).

Enquanto estiver na cidade: explore a gastronomia do Queens com um food tour da Culinary Backstreets que percorre as ruas do distrito mais diverso da cidade.

Mais informações em: visiteosusa.com.br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação / Billie Weiss/BNP Paribas Open

Comentários

Sair da versão mobile