O Cerro Catedral, principal centro de esqui de Bariloche, acaba de alcançar um novo patamar no turismo de inverno. Com um investimento de mais de 40 milhões de dólares, a estação de esqui passou por uma modernização completa. A principal transformação aconteceu no sistema de teleféricos, agora com 27 estruturas estrategicamente distribuídas.
O destaque é o novo teleférico de cadeira destacável “Cypress”, de engenharia francesa, que pode transportar até 3.000 esquiadores por hora a uma velocidade de 20 km/h. Outros teleféricos também foram modernizados, ampliando a capacidade e melhorando a experiência dos visitantes.
As pistas foram reformuladas pela empresa italiana Proalpe, tornando o Cerro Catedral ainda mais atrativo para os esportes de inverno. Agora, o local conta com 58 pistas para diferentes níveis de dificuldade, 200 hectares de terreno esquiável e mais de 100 km de pistas marcadas, além de um novo sistema de fabricação de neve com 40 canhões TechnoAlpin e um reservatório de 132.000 m³, garantindo neve de qualidade independentemente das condições climáticas.
A modernização também trouxe avanços em segurança e infraestrutura, como um novo sistema de controle de avalanches O’bellx, redes elétricas subterrâneas, fibra óptica para monitoramento e melhorias no abastecimento de combustível para as máquinas PistenBully.
Segundo Diego Pequin, diretor executivo da Emprotur, “o investimento em tecnologia e infraestrutura reforça a posição de Bariloche no cenário global. A modernização do Cerro Catedral melhora significativamente a experiência dos visitantes e atrai cada vez mais turistas em busca de aventura e conforto na neve”.
Mais informações em: barilocheturismo.gob.ar
Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin
Foto destaque por: Divulgação/Bariloche