Que tal aproveitar os próximos feriados prolongados até o final deste ano e planejar uma viagem a dois para um destino diferente? Estamos falando da cidade de Bananeiras, cidade histórica na região serrana da Paraíba, que vem se tornando um dos destinos prediletos dos casais, atraídos pela atmosfera romântica que permeia a cidade várias experiências para se viver a dois.
Outro bom motivo para visitar a cidade é se hospedar na Estação Bananeiras. A mais sofisticada, emblemática, e charmosa pousada da região e, certamente, uma das mais originais do Brasil.
Instalada no antigo prédio da estação ferroviária da cidade, que foi totalmente restaurado para dar lugar a esse luxuoso empreendimento, ela se tornou um ícone regional e o início de uma nova era para o turismo local.
A arquitetura inovadora e inusitada aproveitou os espaços do antigo prédio para criar 12 espaçosas suítes no melhor estilo loft, com o toque de aconchego serrano e muito conforto. As acomodações abrigam imensas camas king size, decoração de estilo rústico e banheiros surpreendentes com hidromassagem para o casal. As varandas, voltadas para a piscina, se destacam na fachada do antigo prédio e as convidativas redes para duas pessoas ali instaladas completam a hospitalidade local.
Esse perfil intimista de hospedagem combina com um pacote de experiências para aqueles que almejam surpreender, emocionar e criar memórias especiais a dois. Jantar romântico à beira da piscina ou no quarto, espumante, decoração especial com flores no quarto, além de outros mimos e surpresas diferenciadas, estão disponíveis para os casais. Massagens relaxantes, e saborosas opções gastronômicas no restaurante completam o bem-estar dos hóspedes.
Visita a antigos engenhos de cachaça, turismo rural e passeios em meio à natureza estão entre as rotas turísticas perto da pousada. O Balanço Alteza, o maior do Brasil,- é imperdível! Pura adrenalina balançando diante da vista encantadora dos vales da região. Inclua a visita ao Túnel da Viração, escavado pelos ingleses nas rochas da montanha como parte da ferrovia local e que pode ser feita em carros 4X4 ou quadriciclos alugados nos receptivos locais.
Mais informações: estacaobananeiras.com.br
Texto por: Agência com edição de Cláudia Costa
Foto destaque por: Divulgação