A República Tcheca comemorou, na última sexta-feira, 10 anos de representação própria no Brasil. O país é um dos mais visitados da Europa Central e conta com diversos encantos naturais, tradições culturais, cerveja e belas construções arquitetônicas entre seus principais atrativos.
Na ocasião, a cônsul-geral da República Tcheca em São Paulo, Pavla Havrlíková agradeceu a parceria do CzechTourism com as agências e imprensa brasileira e comemorou a visita de cada vez mais brasileiros ao país.
A capital da República Tcheca, Praga reserva um passeio por tesouros arquitetônicos que vão da Idade Média, passam pelo Renascimento e chegam até a modernidade. Absolutamente imperdível, com seus 650 anos, é a Ponte Carlos ou arlova Most, adornada por trinta magníficas estátuas e uma torre em cada lado, um dos mais célebres cartões postais da capital tcheca. Seu nome homenageia Carlos IV, o imperador que, em 1357, iniciou as obras desta ponte que liga a cidade velha ao bairro pequeno, substituindo outra ainda mais antiga.
Texto por: Eliria Buso
Foto por Demétrio César Xavier