Ícone do site Qual Viagem

Escalada em árvores permite explorar a Amazônia de forma inusitada

Já pensou em explorar a vastidão da Amazônia do alto? Que tal então escalar as mais altas árvores para ganhar um ponto de vista mais do que privilegiado da floresta? Esta atividade é possível em hotéis de selva como o Juma Amazon Lodge, que fica em Autazes (AM), a três horas de Manaus.

Graças a uma parceria com a empresa especializada Amazon Tree Climbing, os hóspedes podem vivenciar esta emoção com toda a segurança. Após um curto traslado em barcos do hotel, os aventureiros chegam às árvores escolhidas – castanheiras de até 40 metros de altura -, vestem os equipamentos – capacete, ascensor com punho (jumar) e cadeirinha (boudrier) –, recebem as instruções dos guias e partem para o topo! É incrível chegar tão perto dos pássaros e observar os rios e a vegetação de outro ângulo. No final, basta fazer um rapel para voltar ao solo.

Até crianças maiores de 3 anos e idosos conseguem participar, pois quem tem dificuldade de controlar a corda pode ser içado pelos instrutores.

Sobre o Juma Amazon Lodge

Localizado em Autazes, a 100 quilômetros de Manaus (AM), o Juma Amazon Lodge conta com 19 bangalôs construídos sobre palafitas na copa das árvores. Sua infraestrutura inclui piscina de rio, restaurante, redário, torre de observação e museu com informações sobre a Amazônia. Já a hospedagem contempla traslados a partir de Manaus, todas as refeições e passeios com o acompanhamento de guias especializados.

O hotel tem uma grande preocupação com o meio ambiente. Tanto que em 2022 inaugurou uma usina solar que o tornou 100% sustentável, graças a um investimento de milhões de reais que gerou uma economia enorme de combustível, e também um sistema de biogás que aumenta a eficiência do tratamento de resíduos orgânicos e reduz em até oito toneladas por ano as emissões de carbono.

Mais informações: jumalodge.com.br

Texto por: Agência com edição de Cláudia Costa

Foto destaque por: Divulgação

Comentários

Sair da versão mobile