“Hi, Barbie!”. Se você não foi atingido por uma onda rosa nas redes sociais nos últimos dias, provavelmente não esteja na Terra. Com a estreia do filme da Barbie agendada para o próximo dia 20. E uma campanha de divulgação massiva que vai desde challenges na internet até trem da CPTM. O termo barbiecore parece que dominou todas as mídias e também os mais diversos segmentos.
Muito além das roupas, fala-se da inspiração rosa na gastronomia, decoração…e por que não no turismo?
Nós já falamos aqui de destinos coloridos que chamam a atenção ao redor do mundo. Mas dessa vez, a ideia é focar no rosa. Afinal, nem só às quartas usamos a cor típica da boneca, não é mesmo?
Para entrar no clima do filme da Barbie, que tal conhecer cinco lugares que parecem ter saído de um mundo tão fanstástico quando da icônica personagem? Veja a seguir:
Lago Nakuru
Esse não é um lugar rosa por si só, mas abriga um espetáculo da natureza que o torna cheio de cor. Situado na região central do Quênia, a cerca de 160 quilômetros de Naiorobi, o Parque Nacional Lago Nakuru é refúgio de aves migratórias – flamingos, em especial – e graças a eles tornou-se palco do maior espetáculo ornitológico do planeta!
Entre os meses de março e setembro, o lugar, que é famoso por sua antiguidade geológica e sua alcalinidade, se colore de rosa ao receber por volta de um milhão de flamingos das espécies Pequeno e Grande. Ali, os bichos procuram o lago em busca de alimentos, principalmente por conta da sua abundância de algas.
Pink Sands Beach
Na Ilha Harbour, nas Bahamas, as conchas em tons de rosa e vermelho encontradas nos recifes de corais próximos à costa dão uma coloração especial à praia.
Os fragmentos dessas conchas junto à areia branca resultaram em uma areia rosa clara. Ou seja, é o cenário de uma praia exótica e ao mesmo tempo perfeita para quem é do #teampink.
Lago Nong Han
O lago Nong Han, na Tailândia, é outro desses lugares que encantam por uma beleza incomum. O lago de água doce tem área de 123 quilômetros quadrados. E, entre os meses de outubro e março, torna-se um jardim flutuante repleto de lírios rosas e vermelhos.
Além disso, o efeito visual que essas flores, de coloração vermelho vibrante ou rosada, causam é impressionante e o lago parece assumir vida própria, atraindo centenas de espécies de pequenos animais.
Casa Rosada
A Casa Rosada, localizada em Buenos Aires, é a sede oficial do governo argentino. Sua construção remonta ao século 19 e é conhecida por sua cor rosa distintiva. Mas nem só daí vem sua fama. O edifício histórico testemunhou momentos-chave da história argentina, incluindo discursos políticos icônicos de líderes famosos, como Eva Perón.
Hoje, o lugar abriga o Museu da Casa do Governo, exibindo artefatos históricos e documentos relacionados à política e à presidência do país. Além disso, é um local de grande importância cultural e turística na capital argentina.
Lago Hillier
O Lago Hillier é um lugar extraordinário localizado na Austrália. Conhecido por suas águas rosas impressionantes, fica na Ilha Middle, no arquipélago de Recherche. O fenômeno natural que acontece por lá tem sido uma atração turística popular.
A cor rosa vibrante do lago é um mistério científico ainda não completamente compreendido. Embora existam várias teorias, acredita-se que a cor seja causada por uma combinação de fatores, incluindo a presença de algas e bactérias específicas na água.
Vale lembrar que o lugar não é proprício para banho. Portanto, a dica é só para contemplar e tirar fotos!
Texto por: Eliria Buso
Foto destaque por Tourism Western Australia