Ícone do site Qual Viagem

Encante-se pelas paisagens de Arica, no Chile

The Gothic-style Iglesia San Marcos (Saint Marks Cathedral) in Arica, northern Chile, by Gustave Eiffel, which was an all-metal prefabricated building, manufactured in France and shipped to South America in pieces to be assembled on site. 1870s.

Localizada no norte do Chile, Arica proporciona diversos momentos e atrativos especiais a seus visitantes, onde eles poderão desfrutar do sol e também das boas condições climáticas. A cidade ainda abriga um importante patrimônio histórico e cultural, permitindo uma interação maior com o destino e também enriquecendo a experiência do turista.

Foto por iStock / Dmitry Chulov

Em seus arredores, podemos destacar como pontos turísticos o Parque Nacional Lauca, que no limite com Bolívia, a Momia de Chinchorro, os Geóglifos do Valle de Lluta e um dos baluartes da Guerra del Pacífico, o Morro de Arica. Outras atrações – talvez pouco citadas – são os balneários e os centros de espairecimento, de interesse arqueológico e histórico.

Parque Nacional Lauca. Foto por iStock / CarGe

Todos são muito importantes e lindos, mas não deixe de conhecer o Morro de Arica, de onde podemos ter uma linda vista da cidade, e também a praia Chinchorro, ótima opção para curtir os dias de sol e se refrescar.

Morro do Arica. Foto por iStock / Photon-Photos

Além desses passeios, há diversas opções de atividades, como trilhas, escaladas, mountain biking, pesca com mosca, parapente, observação de aves, mergulho recreativo, natação, surfe, windsurfe, carreiras em jeep, contemplação da flora e fauna, fotografia e muitas outas opções que irão completar sua viagem pela região.

Como chegar

Há voos com escalas de São Paulo para Arica, e quem faz o trajeto é a Latam. Se preferir desembarcar em Santiago, curtir a capital do país e depois ir para a cidade, as companhias que voam são Latam e Sky Airlines.

Onde ficar

Hotel Apacheta
Hotel Concorde
Panamericana Hotel

Onde comer

Los Aleros de 21
Heladeria la Fontana
El Chalan

Texto por: Caroline de Oliveira, com informações do VisitChile.

Foto por iStock / xeni4ka

Comentários

Sair da versão mobile