A Decolar acaba de lançar um mapa-múndi interativo que concentra os protocolos e requisitos para entrada na maioria dos países. A ferramenta, que permite busca por origem e destino, está disponível nas plataformas de venda da companhia (site e aplicativo).
Ali o viajante encontra dados que devem ser considerados ao selecionar um destino internacional. Por exemplo, se o país exige que o viajante faça quarentena, se é necessária alguma forma de teste ou se é necessário preencher com antecedência algum formulário.
A ferramenta, desenvolvida pelos especialistas em UX (experiência do usuário, em inglês) da Decolar, vem ajudar o viajante que tem o desafio de garimpar essas informações, uma vez que cada país tem exigências diferentes, que são aplicadas de modo distinto conforme a origem dos turistas.
Além dessa plataforma, a Decolar também fornece informações detalhadas sobre as tarifas flexíveis e as políticas de seus fornecedores (companhias aéreas, hotéis, locadoras de veículos etc.), caso o cliente precise fazer alteração na reserva, bem como os protocolos de saúde adotados por seus parceiros. Os consumidores encontram facilmente esse conteúdo nas plataformas de vendas (site e aplicativo) da companhia.
Outra facilidade recomendada pela companhia é a seção Minhas Viagens, que oferece o ‘Kit do Viajante’. São informações sobre voos, conversão de câmbio e de medidas, prefixos telefônicos, dicas de como arrumar a mala, tradutor e outras facilidades. Caso o cliente tenha dúvida em relação ao tamanho da sua bagagem, há ainda a opção de medidor de bagagem, com tecnologia de realidade aumentada.
Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin
Foto destaque por: iStock / Julia_Sudnitskaya