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Emirates atende quase 650 mil solicitações de reembolso aos clientes

Nos últimos dois meses, a Emirates processou quase 650 mil solicitações de reembolso, devolvendo mais de AED 1,9 bilhões aos seus clientes e cumprindo sua promessa de acelerar os reembolsos depois que a pandemia da COVID-19 afetou os planos de viagens de milhões de pessoas pelo mundo.

Em abril, a Emirates anunciou que aumentaria a capacidade do processamento de reembolsos e se comprometeu a eliminar os pedidos pendentes até agosto, que na época correspondiam a quase meio milhão de solicitações. A companhia aérea atingiu essa meta no início de junho, depois de expandir sua capacidade de processamento de, em média, 35 mil solicitações por mês para quase 200 mil.

Segundo Adnan Kazim, diretor comercial da Emirates, “a pandemia pegou todos de surpresa, afetando os planos dos viajantes e causando forte impacto para as companhias aéreas e o setor de viagens. Na Emirates, conquistamos a confiança dos nossos clientes ao longo dos anos e valorizamos isso. São tempos difíceis para todos, mas fazemos o que é certo por nossos clientes. Por isso, reservamos fundos para os reembolsos e investimos recursos para agilizar o processamento. Nosso tempo médio de processamento de reembolso diminuiu de 90 para 60 dias e, como temos recebido um número menor de novas solicitações, esperamos que essa taxa melhore ainda mais. Ainda temos mais de meio milhão de solicitações de reembolso para gerenciar e esperamos resolvê-las nos próximos dois meses. Agradecemos aos clientes pela paciência e confiança e a quem preferiu manter as passagens ou remarcar a viagem mais tarde; desta forma, esperamos recebê-los a bordo em breve.”

Além dos reembolsos, a Emirates revisa continuamente suas políticas de reserva de passagens e produtos de viagem para oferecer aos clientes a confiança necessária para reservar passagens e planejar suas viagens.

Flexibilidade e garantia

Atualmente, a Emirates oferece voos de passageiros para mais de 50 cidades, com conexões convenientes entre América, Europa, Oriente Médio, África e Ásia-Pacífico passando por seu hub em Dubai. Dubai anunciou recentemente que será reaberta a visitantes internacionais em 07 de julho de 2020.

Com a reabertura gradual das fronteiras durante o verão no Hemisfério Norte, a Emirates revisou suas políticas de reservas para oferecer aos clientes mais flexibilidade e confiança para planejar suas viagens.

Os clientes que comprarem uma passagem da Emirates até 31 de julho de 2020 para viajar até 30 de novembro de 2020 podem usufruir das condições totalmente flexíveis abaixo com a tarifa Flex ou Flex plus, ou se tiverem que alterar seus planos de viagem devido a restrições de voo ou viagem causadas pela COVID-19 (aplicáveis a todas as reservas):

• Mudança de data gratuita para viagens na mesma cabine para o mesmo destino ou para/de Dubai;

• Remarcação gratuita para qualquer destino da Emirates na mesma região ou para/de Dubai;

• Validade estendida da passagem por dois anos a partir da data da compra para uso futuro;

• Conversão do valor da passagem em um voucher de viagem que pode ser usado como crédito para futuras compras de viagem com a Emirates, oferecendo flexibilidade para reagendar quando o cliente estiver pronto para viajar novamente.

Os clientes da Emirates cujos planos de viagem foram interrompidos pelas restrições de voo ou viagem relacionadas à COVID-19 podem solicitar vouchers ou reembolsos de viagem facilmente preenchendo um formulário online no site da Emirates ou entrar em contato com o agente de reservas de viagens para obter ajuda.

Mais informações em: emirates.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação

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