2019 é o “Ano do Teatro em Chicago”, a cidade mais populosa do estado de Illinois, nos Estados Unidos. A cena teatral do destino foi apresentada por executivas do Choose Chicago (órgão de promoção do turismo), em almoço realizado na casa de espetáculos Paris 6 Burlesque, em São Paulo, e que contou com representes do trade, imprensa especializada e influenciadores digitais.
Mariana Haddad (diretora de Marketing e PR no Brasil), Lisa Rodrigues (diretora de Comunicação para as Américas), Michelle Revuelta (VP de Comunicação) e Paula Lewis (Spotlight – Marketing & PR) falaram sobre a extensa programação ao longo do ano nos mais de 250 teatros da cidade. Pela primeira vez nos EUA, serão mais de mil produções em cartaz, incluindo os espetáculos teatrais, óperas, dança e shows de ilusionismo e comédia.
Um dos espetáculos mais esperados, “Hamilton”, estreia amanhã, dia 27, em Chicago. O musical hip-hop apresenta a vida e a época de Alexander Hamilton, enquanto, ao mesmo tempo, narra a Revolução Americana e a criação dos Estados Unidos da América.
Durante o encontro, os participantes assistiram a apresentações do mágico Benjamin Barnes do Chicago Magic Lounge e do cantor Billy Branch (indicado ao Grammy três vezes e lenda do blues), que deu uma pequena aula aos convidados de como tocar gaita.
Em 2018, Chicago estabeleceu um novo recorde de visitantes ao receber 57,6 milhões de pessoas.
Informações: choosechicago.com
Texto e foto: Roberto Maia