Ícone do site Qual Viagem

Em Canela, Mirante Laje de Pedra abre ao público com arte, cultura e gastronomia

Um novo capítulo da revitalização do hotel Laje de Pedra em Canela é escrito com a inauguração do Mirante Laje de Pedra, um espaço dedicado à arte, cultura e gastronomia, que homenageia o legado do Hotel Laje de Pedra e que mira o que ainda está por vir com o novo Kempinski Laje de Pedra. No último dia 12 de novembro, o local abriu suas portas ao público geral com o Bar do Laje, apresentações artísticas e exposições fotográficas.

Foto por Divulgação

Parte do espaço, o Anfiteatro Laje de Pedra também foi lançado, com estrutura de 600 metros quadrados inédita no Brasil e preparada para receber até 300 pessoas ao ar livre. Seu objetivo é receber espetáculos musicais e teatrais e integrar o circuito cultural do Rio Grande do Sul, tornando-se um polo de eventos da região. O local receberá os concertos da recém-criada Orquestra Filarmônica Laje de Pedra, com mais de 30 integrantes sob a direção geral de Allan John.

Foto por Divulgação

Internamente, o restaurante 1835, operado pelo grupo 20BARRA9 em parceria com o TORO Gramado, traz uma proposta totalmente inovadora de churrasco. O cliente poderá escolher na vitrine das carnes o corte ou a peça que será preparada na sua mesa em volta de sua parrilla por ele mesmo ou com a ajuda dos assadores da casa. São seis ambientes distintos em uma área de 1.300 m². O restaurante inicia a operação em dezembro.

Foto por Divulgação

Já o Bar do Laje apresenta uma proposta de atendimento inédita na Serra Gaúcha e carta de drinks com curadoria de Jean Ponce, eleito Bartender do Ano em 2020 pela Revista Veja Comer & Beber. Ponce é considerado um dos profissionais que mais respeita e valoriza o nosso nobre destilado, a cachaça.

Foto por Divulgação

A Galeria do Laje completa a experiência ao criar um espaço único e exclusivo de fomento da arte e da cultura, preservação da memória e enaltecimento do legado do Laje de Pedra e de Canela. Sua abertura em 2021 é marcada pela instalação de duas exposições. A primeira delas, Alma Imortal, conta com obras de 18 dos principais nomes da fotografia nacional dirigidos por Fernando Bueno. A segunda, Terra Casta, conta com imagens da região capturadas por João Farkas e Claudio Edinger e tem abertura prevista para 27 de novembro.

Foto por Divulgação / ©2021_VINIDALLAROSA

Na área externa, um deck com poltronas e espreguiçadeiras e vista para um dos cenários mais exuberantes da região – o Vale do Quilombo – convida os visitantes para um momento de descanso e contemplação da natureza.

Foto por Divulgação / ©2021_VINIDALLAROSA

A instalação artística Casulo, assinada por Heloisa Crocco, dá as boas-vindas a quem chega ao Mirante Laje de Pedra. O “envelopamento” é feito em madeira e vai envolver completamente o hotel até a finalização das obras do retrofit em 2024.

O Mirante Laje de Pedra abriu ao público geral em 12 de novembro. O local funciona de segunda a sexta-feira (exceto terça-feira), das 16h às 00h, e aos sábados, domingos e feriados das 12h às 00h.

Sobre o Kempinski Laje de Pedra

O Kempinski Laje de Pedra, em Canela (RS), será o primeiro hotel da rede de luxo alemã no Brasil. Em uma área total de 61 mil m², o hotel terá 357 apartamentos, quatro restaurantes e cinco bares internacionais com amplos terraços e vistas únicas, enoteca, rooftop bar com lareira aberta, teatro e área para eventos. A previsão de abertura aos hóspedes é em 2024.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação

Comentários

Sair da versão mobile