Ícone do site Qual Viagem

Em Barbados, faça um tour pela Harrison’s Cave

No Caribe, Barbados surpreende seus visitantes pela variedade de atividades que oferece. Seja passar o dia nas belíssimas praias ou conhecendo sua história em um passeio pelas fábricas de rum, o que não falta é opção.

Composta basicamente de corais, diferentemente de outras ilhas no Caribe que são de origem vulcânica, o país foi agraciado com cavernas naturais esculpidas pelo mar. Localizado no centro da ilha, o tesouro subterrâneo Harrison’s Cave é a uma das atrações mais famosas em Barbados. A caverna foi aberta ao público apenas em 1981, devido a dificuldades de mapeamento.

O local oferece seis tipos de tours que podem ser feitos para conhecer seu interior. O passeio mais realizado é feito com um carrinho elétrico, com capacidade para até 40 pessoas, que adentra a caverna passando pelos rios e lagos cristalinos, cachoeiras, estalactites, estalagmites e formações rochosas.

O tour começa em um museu, onde o guia ensina como se formou a caverna, com vídeos e totens interativos. No percurso, as pessoas podem sair do trem em três paradas, para ver de perto as belezas naturais.

O tour de eco aventura, para pessoas acima de 16 anos, é recomendado para os mais aventureiros. Com duração de aproximadamente quatro horas, o tour passa por lugares diferentes na caverna, sendo necessário entrar na água e se arrastar pelo chão para prosseguir o roteiro. Um local de banho o aguarda ao final da aventura.

Há também um tour cênico, com cerca de 1h30 de duração, no qual os visitantes percorrem trilhas guiadas no entorno da caverna, conhecendo a fauna e a flora da região.

Para as crianças entre cinco e doze anos, os passeios são específicos. Em uma aventura guiada, elas aprendem sobre a caverna, vida animal, conservação da natureza e outros assuntos para se tornarem verdadeiros exploradores. Há também um programa focado em morcegos, onde as crianças vão aprender tudo sobre a vida desse animal, sua importância para o ecossistema e curiosidades e vão ouvir os sons reproduzidos pelos bichos.

Na parte externa, você encontra uma lanchonete para fazer um lanchinho pós-aventura. Há também quiosques que vendem souvenires, como uma miniatura do próprio trem que faz o tour.

A caverna fica a uma distância de 30 minutos da capital Bridgetown. Os tours na Harrison’s Cave são realizado diariamente, sete dias por semana, das 09h às 16h30. Para saber mais sobre valores e opções de passeios, entre no site: harrisonscave.com

Mais informações em: visitbarbados.org

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto por: Divulgação / Destination Barbados and Barbados Tourism Marketing, Inc / Cristian Slavik

Comentários

Sair da versão mobile