Edimburgo é um destino que remonta os tempos medievais da Europa com grande preservação de detalhes. Seus visitantes tem a sensação de estar desbravando a Escócia dos velhos tempos. A capital do país conta com construções mais modernas, porém, seus principais pontos são suas igrejas o castelo, considerado um dos mais famosos do mundo.
Situado no topo de um extinto vulcão ao final da Royal Mile de Edimburgo, o Castelo de Edimburgo é a atração turística mais conhecida da cidade. Tornou-se o castelo real do líder da Escócia na Idade Média e é, atualmente, o lar das Joias da Coroa Escocesa, da Pedra do Destino, do famoso canhão Mons Meg do século XV, do canhão One O’ Clock e do Museu Nacional de Guerra da Escócia.
E por falar em museu, esse é o lugar certo para explorar a história escocesa através de uma série de artefatos que remontam a centenas de anos. Existem também seções dedicadas à arte e design, ciência e natureza e uma rica variedade de culturas do mundo.
Já a Scotch Whisky Experience é uma ótima introdução à bebida nacional da Escócia e oferece uma excelente visão do processo de fabricação do uísque. Aprenda a degustá-lo, saboreie a bebida e adquira os melhores exemplares escoceses na loja.
Para quem gosta de um passeio em áreas verdes, o Holyrood Park é um parque que contribui muito para a atmosfera exclusiva de Edimburgo e abriga o Arthur’s Seat, o ponto mais alto da cidade.
Não deixe de visitar também o Mercado de Agricultores de Edimburgo, que é realizado todos os sábados em Castle Terrace, sob a antiga fortaleza.O mercado acomoda 55 produtores especializados que oferecem produtos como carne de cervo, cogumelos orgânicos das Terras Altas, as tortas artesanais e muito mais.
Como chegar
Edimburgo está ligada a todas as partes da Escócia por estradas e trens. A dica é voar de Londres até a cidade, em um trajeto de cerca de uma hora.
Onde comer
Edimburgo é uma das cidades do Reino Unido que mais abriga restaurantes estrelados do guia Michelin. A dica é visitar o Castle Terrace ou o The Kitchin para uma excelente refeição contemporânea.
Onde ficar
Premier Inn Edinburgh City Centre (York Place)
Texto por: Eliria Buso
Foto destaque por Istock/ Leonid Andronov