O item hospedagem costuma, em muitos casos, ultrapassar até mesmo o valor das passagens aéreas ou gastos com combustível. Portanto, é fundamental analisar e planejar-se com as seguintes dicas de economia para reserva de hotéis.
Foto destacada: Anna Wolska-Rzewuska / iStock
1. ANTECEDÊNCIA
Assim como aplicadas nas reservas de passagens aéreas, fazer a reserva de hotéis com algum período de antecedência (geralmente entre 2 e 5 meses) pode representar descontos consideráveis se comparados aos da tarifa balcão, onde o hóspede deixa para fazer seu pedido diretamente com a recepção do hotel, sem ter feito reserva. Nestes casos, a diferença de valores pode ser o dobro ou até mesmo o triplo entre ambas as modalidades.
2. PESQUISA ONLINE
A pesquisa é a principal ferramenta para encontrar os melhores preços. Aliada à antecedência, a pesquisa virtual deve abranger o maior número de sites possíveis, datas de check in e check out variadas e eventuais promoções que venham a aparecer.
• Leia também: 10 hostels para se hospedar de graça no mundo
Outra dica importante, utilizada também por quem procura por passagens aéreas baratas é acessar os sites de hotéis e reservas navegando pela aba anônima de seu browser de internet ou limpar e memória cache do navegador a cada busca realizada. Isso evitará que o servidor armazene seus dados de pesquisa e aumente o preço a cada nova visita.
• Continue lendo as dicas clicando aqui! 🙂