Popular destino cosmopolita, frenético e urbano, Dubai também pode ser o local ideal para férias relaxantes. Yoga, massagem e meditação estão no cardápio de uma série de spas e espaços com foco em bem-estar inaugurados recentemente na cidade, ampliando a oferta para o turista que busca descansar.
Uma dessas novidades é o The Matcha Club, originalmente um clube de tênis que se tornou um retiro com dois endereços na cidade, piscinas, restaurantes, aulas de yoga, sessões de meditação e muito mais. O Seva Table é um café com cardápio plant based que convida o visitante a tirar os sapatos e relaxar em seu ambiente repleto de natureza. Além disso, o espaço conta com uma agenda de sessões que vão de terapia sonora a Reiki. Para quem deseja se inspirar com uma vista incrível, a Aura SkyPool realiza sessões de yoga seguidas de café da manhã, tudo isso com uma vista espetacular da famosa ilha The Palm.
Bem-estar também é o tema de um andar inteiro do Museu do Futuro, repleto de experiências imersivas que demonstram os benefícios da água, da vibração e do som. Conhecido por seu prédio de construção icônica, o local se propõe a discutir temas relevantes para o futuro do planeta.
O distrito cultural de Alserkal Avenue tem se tornado cada vez mais popular em Dubai e reúne muitas atividades artesanais que podem ser relaxantes, como oficinas de pintura e cerâmica. Também é possível encontrar por lá diversos cafés, restaurantes e galerias de arte.
Para uma experiência ainda mais revigorante, a maioria dos luxuosos hotéis de Dubai tem spas que recebem hóspedes e visitantes. No One&Only Royal Mirage, o spa fica em meio a um imenso jardim e oferece desde sessões rápidas com personal trainning até massagens completas de longa duração. Já o spa do icônico Burj al Arab possui tratamentos faciais, capilares, estéticos e opções para relaxamento, além de centro fitness.
Texto por: Agência com edição de Cláudia Costa
Foto destaque por: Divulgação