Dominica, na região da Pequenas Antilhas, é um destino que reserva muitas aventuras, cheio de cachoeiras, rios e trilhas, porém é uma ilha muito pouca explorada no Caribe. Os apaixonados pela natureza se sentirão em casa ao descobrirem os vulcões, águas termais, matas tropicais, e trekking. A população de Dominica é hospitaleira e está sempre pronta para receber turistas para compartilhar a beleza e tranquilidade da “Ilha da Natureza”.
Um dos pontos turísticos mais conhecidos, o Parque Nacional de Morne Trois Pitons, é um Patrimônio Mundial, onde está centrado em um vulcão com 1.342 metros que possui o mesmo nome do parque. O parque tem a menor biodiversidade das pequenas Antilhas, com vales profundamente cortados, lagos de água doce, um “lago” fervente e cinco vulcões menores. Os pontos mais visitados do parque são o Vale da Desolação, o Lago Boiling e a piscina Esmeralda.
No Emerald Pool, o ideal é relaxar e tomar um belo banho de cachoeira em meio a uma floresta tropical. No Trafalgar Falls, conhecido como Vale dos Dinossauros, duas cachoeiras de aproximadamente 60 metros de altura desembocam entre enormes paredes de pedras e encontram fontes de águas termais e sulforosas. A trilha para as piscinas termais não são de certo modo fáceis, pois é preciso passar por pedras imensas e um pouco escorregadias, mas que valem a pena pelo delicioso mergulho em suas águas refrescantes.
Dominica também é um excelente lugar para praticar esportes aquáticos como caiaque ou canoagem, mergulho com Scuba ou Snorkel e Rafting e Turbing nos rios. É possível encontrar escondidos no meio das matas bares e restaurantes, onde pode ser provado a bebida natural chamada de Rum Punch, que é rum “temperado” com maracujá, ou limão, ou amendoim, ou laranja.
Texto por: Raphaela Cristina Alves
Foto destaque via Istock/ gydyt0jas