Ícone do site Qual Viagem

Dois bebês de bicho-preguiça nascem no Busch Gardens

No parque Busch Gardens Tampa Bay, na Flórida, nasceram recentemente dois filhotes de bicho-preguiça. O primeiro é da espécie de Hoffman e o segundo é um Lanneus. Como uma instituição zoológica líder no mundo, o Busch Gardens irá compartilhar informações técnicas sobre esses dois novos filhotes, já que pouco se sabe na comunidade científica sobre a gestação desses animais.

Foto por Divulgação / SeaWorld Entertainment

Os visitantes poderão ver os bebês nas próximas semanas na área Jambo Junction do parque, onde vivem os animais embaixadores do Busch Gardens Tamba Bay. Enquanto isso, podem conhecer os filhotinhos assistindo ao vídeo.

A relação do Busch Gardens com a espécie do bicho-preguiça acontece dentro e fora das instalações do parque. Desde 2006, o SeaWorld e o Busch Gardens Conservation Fund ajudam instituições como a Associação Panamericana de Conservação (Pan-American Conservation Association – APPC ) por meio de investimentos e recursos humanos. A APPC é líder no Panamá em resgate, reabilitação e soltura de bichos-preguiça selvagens, jaguares, tatus, tamanduás, antas e porcos-espinhos. No ano passado, representantes do Busch Gardens Tampa Bay e do SeaWorld San Antonio (Texas) ajudaram no projeto, construção e inauguração do novo centro de resgate do APPC no Panamá.

Foto por Divulgação / SeaWorld Entertainment

A preguiça de Hoffman, filhote da mamãe Grizzly e do papai Teddy, nasceu pesando 186 gramas. Após perceber que ele não estava se alimentando normalmente, a equipe de cuidados animais do parque tomou a decisão de amamentá-lo manualmente utilizando uma seringa a cada duas horas. Atualmente, o bebê está saudável e recebendo cuidados 24 horas por dia.

Já a prequiça de Lanneus, pesando 550 gramas no dia do nascimento, foi o primeiro filhote da mamãe Daisy e do papai Mario. Ele está saudável e sendo cuidado pelos pais. A equipe do parque também está monitorando a saúde do bebê constantemente.

Os nascimentos dos bichos-preguiça fazem parte do Plano de Sobrevivência de Espécies (Species Survival Plan® – SSP) da Associação de Zoológicos e Aquários (Association of Zoos and Aquariums – AZA). A missão do SSP é gerenciar cooperativamente as populações de espécies entre as organizações associadas a AZA. Recentemente, o Busch Gardens Tampa Bay anunciou sua acreditação à AZA.

Divulgação / SeaWorld Entertainment

Para receber a certificação, o parque passou por uma revisão completa, com o objetivo de garantir que ele atenda e continue atendendo os mais altos padrões de cuidados animais, programas veterinários, preservação, educação e segurança. A AZA exige que os zoológicos e aquários completem esse rigoroso processo a cada cinco anos para permanecerem membros da associação.

O processo de inscrição é detalhado e inclui uma inspeção meticulosa no local feita por uma equipe de aquaristas e profissionais de zoológicos. Eles observam todos os aspectos operacionais, incluindo cuidados animais, formação dos cuidadores, segurança dos visitantes, funcionários e animais, programas educacionais, esforços em preservação ambiental e de espécies, programas veterinários, estabilidade financeira, gerenciamento de risco, serviços aos visitantes, entre outros. Além disso, os executivos da empresa são entrevistados formalmente por uma comissão independente, e somente após esse processo a certificação é concedida ou negada.

Fundada em 1924, a AZA é uma organização sem fins lucrativos dedicada ao avanço de zoológicos e aquários em áreas de conservação, bem-estar animal, educação e ciência. Ela é o órgão responsável por certificar os melhores zoológicos e aquários nos Estados Unidos e em oito outros países.

Mais informações em: seaworldparks.com.br e aza.org

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação / SeaWorld Entertainment

Comentários

Sair da versão mobile