Ícone do site Qual Viagem

Dicas para viajar de férias com seu animal de estimação

Uma das coisas mais difíceis ao embarcar em uma viagem é deixar seus animais de estimação em casa. A companhia e o carinho que eles proporcionam fazem falta até nas melhores férias. No Caribe, por exemplo, os hotéis conseguiram entender esta situação e diversas acomodações agora aceitam animais de estimação.

Foto por Divulgação

No Caribe mexicano, os hotéis que aceitam animais de estimação mais escolhidos são o Hard Rock Hotels An All-Inclusive Experience e o Residence Inn by Marriott. Eles oferecem uma experiência exclusiva e original para receber viajantes que chegam acompanhados de seus cães ou gatos. Tudo é planejado para que todos aproveitem a viagem. No Hard Rock Hotel Cancun, uma Suíte Rock com vista para o mar ou uma Deluxe Vista Laguna King são algumas das opções disponíveis, combinando paisagens extraordinárias com a mais bela companhia.

O pacote dos Hotéis Hard Rock conta com comodidades exclusivas para os animais, brinde de boas-vindas e áreas especialmente projetadas para que seu companheiro de quatro patas fique tão confortável durante a estadia quanto você. Aqui as camas com tecnologia Memory Foam vão permitir-lhe descansar como em casa.

Foto por Divulgação

Contudo, algumas regras de convivência devem ser seguidas: apenas poderão ser acomodados dois animais de estimação por quarto, pagando US$ 150 pela estadia de cada um por sete noites, já que uma limpeza profunda deverá ser feita após sua visita. Cada animal pode pesar até 22 kg.

Preparativos para a viagem

Em primeiro lugar, é necessário levar os animais ao veterinário para examiná-los e decidir se estão bem de saúde para realizar a viagem. Depois, sugere-se verificar as exigências da companhia aérea para embarque de animais e certificar-se de que é uma empresa confiável para esse tipo de traslado.

Observe que é necessária uma bolsa especial, adequada para viagens aéreas. Nos dias que antecedem o início da aventura, colocar comida ou brinquedos dentro é uma boa ideia para que o pet se acostume a entrar ali e ganhe confiança.

Se você brincar com seu animal de estimação e ele chegar cansado ao aeroporto, ele poderá descansar melhor durante o voo. E, por falar nisso, chegar cedo ao terminal é uma boa ideia para evitar dores de cabeça e nervosismo. O recomendado é chegar 4h antes do horário para alimentar o animal e dar água o mais perto possível da partida.

Requisitos para entrar no México com um animal de estimação

Como todo país, o México possui requisitos para chegar com um animal de estimação do exterior. Ao chegar ao aeroporto, você deverá apresentar o atestado sanitário emitido pelo veterinário particular ou pela Autoridade Federal correspondente do país de origem do animal, em original e cópia. A data de emissão deste documento não deve ultrapassar 15 dias caso sua validade não seja indicada.

Neste atestado feito em papel timbrado ou com carteira de identidade profissional, é necessário constar o nome e endereço do proprietário, além dos dados do animal. Além disso, os animais com mais de três meses de idade deverão ter a vacina antirrábica aplicada, informação que também pode ser comprovada no certificado de vacinação.

A documentação também deve incluir a desparasitação interna e externa nos seis meses anteriores à viagem e a garantia de que chegam livres de parasitas externos, para a qual deve ser indicada a data de aplicação e o princípio ativo. Outro requisito que deve ser declarado é que o animal esteja clinicamente saudável antes da viagem.

O que acontece se algum destes requisitos não estiver mencionado no certificado sanitário ou se forem encontrados parasitas externos durante a inspeção física? É possível entrar em contato com um veterinário zootécnico no México que aplique os tratamentos que faltam.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação

Comentários

Sair da versão mobile