Banhada pelo rio Reno, a Basiléia na Suíça é tudo que imaginamos quando pensamos nesse pequeno país . Limpa, organizada e tudo impecável. Fiquei apaixonada pela cidade que mesmo tendo uma atmosfera bem familiar, também é uma cidade agitada. Diferente de algumas cidades que conheci na Suíça, que depois das seis da tarde não tinha quase ninguém na rua. Isso provavelmente se dê por sua importância como centro comercial, cultural, financeiro e farmacêutico do país.
A cidade tem muitos museus, (cerca de 40!) e eventos ao longo do ano. Um dos eventos mais conhecidos é o Art Basel, que atualmente também acontece nas cidades de Miami e Hong Kong.
A Basiléia fica na fronteira entre três países, Suíça, Alemanha e França. Com uma localização tão estratégica como essa, resolvi colocar algumas dicas de lugares pra visitar nos arredores da cidade também.
O que fazer na Basiléia
No centro antigo, aproveite para caminhar pelas ruas estreitas e as praças de Münsterplatz e Markplatz, onde está a Câmara Municipal da Basiléia, um palácio renascentista. Na parte moderna da cidade está o prédio mais alto da Basiléia e um dos mais altos da Suíça. No último andar tem um bar, é um lugar bem legal pra curtir a vista da cidade e arredores.
Lago Blausee
Esse lago não fica tão perto da Basiléia, mas ele é tão lindo que não resisti de colocar aqui. Se você estiver de carro não deixe de conhecer o lago Blausee, fica menos de duas horas da Basiléia.
Vitra Museum
É um museu de design maravilhoso vale muito a pena pra quem gosta de design. Ele fica na Alemanha, mas é muito pertinho, em torno de 15 minutos de carro, também é possível ir de transporte público.
Onde se hospedar na Basiléia na Suíça
The Nomad
Achei o The Nomad incrível, sua estrutura é toda de concreto aparente e por isso é muito descolado e moderno. Além disso, os quartos são lindos e confortáveis. A localização dele é muito central e o restaurante uma delícia e aberto ao público. O The Nomad oferece ainda spa, academia e sauna. Ao fazer check in recebi um passe livre para usar todos os transportes públicos da cidade. Incluindo pra ir pro aeroporto. Muitos hotéis na Basiléia oferecem esse passe livre de transporte, não deixe de verificar/solicitar um no seu hotel. Sem dúvida o hotel tem um excelente custo/benefício.
- Dicas de turismo de saúde e bem estar, o que fazer? - 28 de novembro de 2019
- Como é fazer um cruzeiro de luxo pelo Mediterrâneo - 9 de outubro de 2019
- Cruzeiro fluvial pela França, tudo que você precisa saber - 13 de setembro de 2019