O Departamento de Economia e Turismo de Dubai reuniu a imprensa em São Paulo na última semana para apresentar dados e novidades sobre o destino, considerado o mais popular do mundo pelo Traveller’s Choice Awards 2022, do TripAdvisor.
Segundo a Senior Manager International Operation, Cibele Moulin, a cidade recebeu mais de seis milhões de visitantes nos primeiros cinco meses deste ano, o que representa um crescimento de 197% em relação ao mesmo período do ano anterior.
A plena recuperação de Dubai também pode ser observada nas taxas de ocupação de seus empreendimentos hoteleiros. De janeiro a maio, a ocupação atingiu 76%, sendo considerada a mais alta do mundo.
No mercado brasileiro, o emirado foi um dos primeiros destinos a reabrir pós-pandemia, o que intensificou a busca pelos seus roteiros, que reúne cultura rica, cenário gastronômico com restaurantes Michelin, mais de 300 dias de sol por ano, aventuras no deserto e muito mais.
O resultado disso é que houve um aumento de 21% no volume de viajantes brasileiros no último ano em relação a 2019.
E, agora, a projeção segue positiva, com a retomada dos voos diários saindo de São Paulo e, a partir de novembro, de quatro frequências semanais saindo do Rio de Janeiro. Em 2023, os cariocas também terão voos diários para Dubai.
Novas atrações
Um dos marcos mais famosos da cidade, o Museu do Futuro abriu em fevereiro de 2022 e explora como a sociedade pode evoluir nas próximas décadas, combinando elementos de exposição tradicional, teatro imersivo e atrações temáticas.
Já o Ain Dubai é uma das muitas atrações recordistas de Dubai. Localizado na Ilha Bluewaters, oferece vistas de 360 graus do horizonte urbano durante uma viagem de 38 minutos. Existem três experiências de cápsulas diferentes: cabines de observação, cabines sociais e cabines privadas.
E, para o mês de setembro, há ainda a expectativa da abertura do Terra Solis por Tomorrowland, um exclusivo oásis glamping isolado em meio a dunas ondulantes.
Em outubro, outra novidade é o lançamento do bairro Expo City Dubai, situado onde ocorreu a Expo Dubai 2020, que vai abrigar galerias, empresas e residenciais.
Copa do Mundo
No final deste ano, o Catar vai receber a Copa do Mundo de Futebol e Dubai, que está a cerca de uma hora de voo de Doha, já está se preparando para receber os visitantes que devem chegar à região
Além de organizar fan zones com telão e outros serviços que estarão espalhadas pela cidade, facilitando a reunião dos torcedores do mundo inteiro, o destino vai contar com 60 voos diários (Match Day Shuttle Flights) que farão o trecho entre as duas cidades.
Mais informações: visitdubai.com/pt/
Texto por: Eliria Buso
Foto destaque por DET/ Divulgação