Ícone do site Qual Viagem

Descubra seis coisas para fazer em Pucón, no Chile

A região de Araucanía, no Sul do Chile, é uma das mais encantadoras do país. E quem busca coisas para fazer em Pucón se depara com uma cidade ainda pouco explorada pelos brasileiros. Mas com uma natureza exuberante, permitindo que os turistas tenham experiências variadas, como o Parque Nacional Huerquehue, Vulcão Villarrica, Lago Villarrica, Termas Geométricas, entre outras atrações.

A região em si tem uma atmosfera encantadora, suas ruas são charmosas e repletas de lojas, restaurantes, cafés e boutiques, onde os visitantes podem desfrutar da culinária local, comprar artesanatos e explorar os produtos típicos.

Para o visitante que preza por um ambiente moderno e descontraído, o Selina Pucón é conhecido por promover uma atmosfera de comunidade, em que os hóspedes podem interagir, fazer novos amigos e compartilhar experiências. A unidade oferece coworking com Wi-Fi de alta velocidade, spa, proximidade com os principais pontos turísticos e 20% off se a reserva for feita com pelo menos 28 dias de antecedência do check in, além de organizar atividades em grupo, como passeios, excursões e festas, proporcionando oportunidades de socialização e networking com outros viajantes de todo o mundo.

“Nós estamos localizados em um dos lugares mais especiais da cidade, privilegiados pela vista das montanhas nevadas de Araucanía que fazem deste lugar tão aconchegante. É um brinde especial poder assistir ao nascer do sol do nosso deck e chegar a todas as principais atrações de Pucón sem dificuldades. Para completar o clima de aventura e acolhimento da cidade, a estrutura do Selina Pucón com piso de madeira original e obras de arte locais, é garantia de experiência inesquecível e ancestral”, explica Juan Patricio Zerbo, gerente regional do Selina Pucón.

E, para ajudar os turistas a aproveitarem o máximo dessa vivência, o Selina montou um guia elencando algumas dicas que todo turista precisa saber antes de ir a Pucón, confira:

Vulcão Villarrica

Foto por Istock

Pucón está localizada aos pés do impressionante vulcão Villarrica. Em uma das principais atrações da região existe a possibilidade de fazer trilhas guiadas até o cume do vulcão e apreciar vistas deslumbrantes da paisagem dignas de cartão postal. Durante o inverno, é possível praticar esqui e snowboard em suas encostas.

Lago Villarrica

Foto via http://chile.travel/

O Lago Villarrica é um atrativo imperdível da região. Com suas águas cristalinas e belas praias, é possível praticar várias atividades como natação, passeios de barco, caiaque e pesca. Além disso, o lago é cercado por uma paisagem de tirar o fôlego, com montanhas e florestas.

Termas Geométricas

Foto por CC Cristofer via Wikimedia Commons

Localizadas nas proximidades da cidade, as Termas Geométricas são um complexo de piscinas de águas termais naturais. As piscinas são feitas de madeira e estão inseridas em meio a um desfiladeiro com vegetação exuberante. É um lugar perfeito para relaxar e desfrutar das propriedades curativas das águas termais.

Parque Nacional Huerquehue

Foto por GRAPHICAL via Pixabay

Este parque nacional oferece trilhas fascinantes e uma imersão única na natureza. Os visitantes podem explorar florestas nativas, lagos e montanhas, destacando-se também a presença de lagoas glaciais e da fauna local, como pumas e condores.

Rafting no Rio Trancura

Foto por Claudio Diaz via Pixabay

O Rio Trancura é famoso por oferecer excelentes oportunidades de rafting. Os aventureiros podem se arriscar em emocionantes descidas em corredeiras e desafiar as águas turbulentas do rio. Existem diferentes níveis de dificuldade para atender tanto a iniciantes quanto a especialistas no esporte.

Centro de Pucón

A cidade é cativante, com suas ruas charmosas e arquitetura típica da região. No centro de Pucón, a via principal é a Avenida O’Higgins, em que se sucedem lojas, restaurantes, cafés, bares e boutiques, oferecendo uma ampla variedade de opções para os visitantes. A partir do fim do dia, o centro ganha novo ritmo, quando se abrem pubs e discotecas. Os locais oferecem sempre animada atmosfera com música ao vivo, DJs e um ambiente festivo. É um ótimo lugar para socializar e desfrutar da vida noturna chilena.

Foto por Divulgação

A dica principal é a hospedagem. O Selina Pucón tem em suas instalações tudo aquilo que um viajante moderno necessita. De quartos compartilhados, para quem viaja em grupo, a quartos privativos, que acomodam até duas pessoas, a unidade fica localizada próxima aos principais pontos turísticos, com espaço para coworking e programação própria que tem tudo a ver com a vibe da cidade.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto destaque por: Martín Solar via Pixabay

Comentários

Sair da versão mobile