Ícone do site Qual Viagem

Descubra os encantos da exótica Guilin, na China

Fisherman on the Li River in Guilin

A incrível paisagem marcada pelo calcário e pelas plantações de arroz faz de Guilin um destino fabuloso. Localizada no sul da China, a região é o centro político, econômico e cultural da Guangxi há mais de dois mil anos, o que a faz ser consagrada pelo tempo de muitas maneiras.

O Rio Li, principal sistema fluvial da região, é uma das atrações mais famosas da cidade, e o motivo para isso é fácil de descobrir: são 83 quilômetros de paisagens únicas com colinas, cavernas, penhascos e aldeias agrícolas que juntos formam um verdadeiro espetáculo natural. A reputação do lugar é tão grande que recebeu o apelido de “Galeria de Arte do Rio”.

Foto via iStock por aphotostory

Entre a junção do Rio Li e do Rio Peach Blossom está a atração mais famosa de Guilin, a Colina da Tromba de Elefante. O nome foi escolhido porque a forma do monte parece um elefante gigante mergulhando seu tronco nas águas do Li. Além da beleza natural, o local abriga uma caverna chamada Lua da Água e um pagode para o Templo de Puxian e Yunfeng.

Foto via iStock por shunjian123

Na caverna Lua da Água podem ser encontrados mais de 70 escritos das Dinastias Tang e Song. Já no Templo de Puxian e Yunfeng, construção da Dinastia Ming, o destaque fica pelo formato do edifício que se parece com o cabo de uma espada. Ainda na colina, existe outra caverna, que atravessa o monte e representa os olhos do elefante. Há muitas esculturas e inscrições dentro e fora da caverna, sendo o mais conhecido um poema de Lu You, um dos quatro grandes poetas da dinastia Song do Sul.

Rodeado de montanhas, águas cristalinas, vales, cavernas, fauna, flora e relíquias, em uma área de mais de 120 hectares, o Parque das Sete Estrelas é onde se concentram as paisagens naturais de Guilin. O nome do local deriva dos sete picos das montanhas Putuo e Crescente, que possuem o formato da constelação Ursa Maior.

Foto via iStock por TokioMarineLife

O centro do parque fica na Montanha Putuo, onde se encontram os principais pavilhões e cavernas, como a de Qixia, apelidada de “Residência dos Imortais” devido às Tumbas dos Três Generais e às Tumbas dos 800 heróis.

Localizada a cerca de 10 quilômetros do centro da cidade, a Montanha Yao é a mais alta da região. É de lá que saem os teleféricos, que possuem 1.416,18 metros de comprimento, que levam os turistas por entre vales e uma floresta misteriosa, proporcionando uma linda visão panorâmica de Guilin.

Foto via iStock por dndavis

Além do passeio de teleférico, existem outras atrações que podem ser visitadas, com os Templos de Yao, dos Cervos Brancos e Tianci, o mausoléu dos príncipes de Jingjiang da Dinastia Ming, que abrange 15 quilômetros de sul a norte e 7 quilômetros de leste a oeste.

O cenário mais intrigante e exótico de Guilin fica dentro da Reed Flute Cave. O pitoresco ambiente é formado por estalagmites, estalactites e cortinas de pedras que viram magia pura ao serem banhadas pelas cores das lanternas, formando um verdadeiro espetáculo iluminado.

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por shunjian123

Comentários

Sair da versão mobile