Certamente você já ouviu falar do Arco de Anguilla, mas não é fácil encontrar informações sobre ele e, neste texto, contaremos um pouco do que você precisa saber. A beleza da ilha caribenha de Anguilla não se limita a praias e baías. Com a ajuda de uma empresa de turismo, que oferece visitas guiadas e excursões, você pode explorar trilhas e florestas exuberantes, embora também recomendemos que você embarque em sua própria aventura, visitando o impressionante arco natural de rocha e calcário em West End para tirar a foto mais instagramável ou atualizar seu TikTok com vídeos fascinantes.
Localizado no West End da ilha, o Arco de Anguilla era originalmente conhecido como “The Church Gate” (“O Portão da Igreja”, em português). No entanto, ao longo dos anos, a erosão esculpiu gradualmente a estrutura original, abrindo o arco que existe hoje em dia.
O Arco é um dos locais mais desejados pelos fotógrafos, e o Anguilla Tourist Board (ATB) facilitará o acesso e garantirá belas imagens aos visitantes e profissionais da fotografia. Será feita uma série de melhorias para que a experiência continue segura e impressionante. Entre elas, está a remoção da barricada existente, que será substituída por uma maior, estruturalmente mais sólida. Também será instalada uma sinalização para guiar os visitantes ao Arco e haverá placas informativas e de advertência. O ATB também disponibilizará assentos para quem quiser tirar um minuto para apreciar a beleza das vistas que cercam o local, criando experiências distintas para os viajantes aproveitarem e criarem memórias com a família, amigos e entes queridos.
Um bom viajante sempre está em busca de experiências novas e aprender mais sobre a cultura local. Essa atração do destino preenche todos esses requisitos com sua história única, que permite compartilhar o passado da ilha de forma autêntica, convidando os turistas a conhecer mais sobre Anguilla como povo, sem descuidar do componente divertido e das vistas deslumbrantes que valem a pena ser compartilhadas.
Mais informações em: ivisitanguilla.com
Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin
Foto destaque por: I Visit Anguilla