Ícone do site Qual Viagem

Descubra as piscinas naturais do Arquipélago da Madeira

A Ilha da Madeira, destino português situado em meio ao Oceano Atlântico, é conhecida por sua natureza abundante e pelo clima ameno o ano todo. Além de belas praias, possui algumas piscinas naturais e balneários que oferecem boa infraestrutura para os visitantes aproveitarem o dia.

Foto por Francisco Correia

A paisagem que envolve as piscinas, a vista panorâmica sobre a costa marítima e os rochedos são excelentes exemplares da imponência da natureza da Madeira e um forte atrativo para os turistas. Por isso, em sua próxima visita à ilha, não deixe de conhecer pelo menos uma dessas piscinas naturais para tornar suas férias ainda mais inesquecíveis.

Foto por Divulgação

As piscinas naturais de Porto Moniz são as mais famosas. Localizadas em Porto Moniz, na costa norte da ilha, ficam em meio às rochas vulcânicas pertinho do mar e suas águas são renovadas a cada onda que invade as piscinas. Existem áreas com pouca profundidade e outras que permitem belos mergulhos. No local há ainda banheiro, bar, restaurante e espreguiçadeiras. A entrada é paga.

Foto por Francisco Correia

Também ao norte, as piscinas naturais do Seixal merecem um destaque especial por estarem rodeadas por um cenário idílico, com rochas vulcânicas e montanhas verdejantes que impressionam os visitantes. Suas águas límpidas e cristalinas são ideais para descansar e curtir a tranquilidade da majestosa vista. Além disso, a praia de areia preta oferece um ambiente tranquilo e acolhedor, ideal para passar o dia. Perto da praia de areia preta, está o Clube Naval do Seixal, com bar e espreguiçadeiras que podem ser alugadas. Nas piscinas naturais e na praia de areia preta a entrada é gratuita.

Foto por Divulgação

No Funchal, outras piscinas naturais que valem a pena conhecer são as da Doca do Cavacas ou Poças do Gomes, que, apesar de pequenas em dimensão, oferecem vistas extraordinárias. Esse complexo de entretenimento com piscinas de água salgadas oferece estrutura para os visitantes passarem o dia e cobra ingresso para seu uso.

Foto por Divulgação

Mudando de cenário e indo até Porto Santo, o visitante encontra a Praia do Porto das Salemas, um dos tesouros mais bem escondido do destino. Localizado na costa norte da ilha, este pequeno paraíso está inserido em uma enseada de grande beleza, onde se formam piscinas naturais na maré baixa. O acesso até ao local pode ser feito de jipe, e, para os mais corajosos, a dica é fazer uma bela caminhada até a praia.

Mais informações em: madeiraallyear.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Francisco Correia

Comentários

Sair da versão mobile