A Patagônia é um dos lugares mais incríveis do planeta. No extremo sul do continente americano, esse conjunto de geleiras, lagos, canais e natureza intocada forma paisagens que tiram o fôlego de turistas do mundo inteiro. A empresa de cruzeiros de expedição Australis oferece roteiros únicos pela região patagônica há 25 anos.
São rotas que duram entre três e sete noites, com saídas durante o ano todo de Punta Arenas, no Chile, e de Ushuaia, na Argentina. Os turistas embarcam no Stella Australis, navio espaçoso com 100 cabines e capacidade para 210 passageiros, feito para navegar pelos canais gelados da Patagônia. Cada um dos roteiros atravessa cenários deslumbrantes, como o Cabo Horn (considerado “o fim do mundo”), o Estreito de Magalhães e o Canal Beagle.
Ao longo das viagens, os turistas sobem a bordo dos pequenos barcos Zodiac, que levam a passeios por geleiras e parques. As expedições são guiadas por especialistas, que fornecem indicações para que haja o menor impacto ambiental possível. Apesar de a região ter poucas pessoas como habitantes, a Patagônia possui uma fauna muito rica, com colônias de leões e lobos marinhos, baleias, pinguins, condores e muito mais.
O Australis opera no sistema all-inclusive de comidas e bebidas, com gastronomia internacional, almoços temáticos e jantares à la carte. Os passageiros têm à disposição uma biblioteca com obras sobre a Patagônia, academia, palestras sobre as expedições e entretenimento a bordo. Cada viagem é sempre acompanhada por uma equipe multidisciplinar de especialistas na região que transmitem todo o conhecimento necessário para que os turistas possam aproveitar as experiências ao máximo.
Mais informações em: australis.com
Texto por: Patrícia Chemin, com informações de divulgação Australis.
Foto destaque por: Divulgação / Australis