logo

Telefone: (11) 3024-9500

Degustação de vinhos passa a ser atração fixa na Maria Fumaça da Serra Gaúcha | Qual Viagem Logo

Degustação de vinhos passa a ser atração fixa na Maria Fumaça da Serra Gaúcha

9 de janeiro de 2025

Em 2025, o que era uma atração sazonal na Maria Fumaça – Trem do Vinho, de Bento Gonçalves, passa a ser mais uma opção permanente dentro do tradicional passeio. A partir de janeiro, o passeio L’Essenza del Vino, que inclui degustação de vinhos a bordo do trem e tinha edições mensais ou viagens fechadas para grupos, se torna uma atração fixa dentro da programação.

Na experiência, o passageiro faz a viagem entre as cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa enquanto degusta vinhos e espumantes da Serra Gaúcha com a orientação de um sommelier em um vagão exclusivo.

Foto por Zéto Telóken

Características da uva, da safra e do terroir fazem parte da apresentação de cada um dos quatro ou cinco rótulos cuidadosamente selecionados que serão apreciados pelos passageiros. O paladar é aguçado também com os queijos e salames oferecidos na tábua individual que cada passageiro recebe, junto com a taça personalizada de vidro do passeio, que pode ser levada para casa como uma recordação.

“A procura dos visitantes pelo L’Essenza cresceu muito em 2024, tínhamos previsto uma edição por mês e tivemos que abrir datas extras. O passeio também é muito procurado por grupos que fazem enoturismo, por ter esse diferencial do acompanhamento do sommelier falando sobre os rótulos degustados”, revela Cristiane Tomazini, gerente de marketing da Giordani Turismo, operadora da Maria Fumaça.

Assim como os demais passeios de Maria Fumaça – Trem do Vinho, o bilhete do L’Essenza contempla transfer entre as estações e acesso ao Parque Cultural Epopeia Italiana. O valor do ingresso é de R$ 337 por pessoa entre janeiro e junho e de R$ 346 de julho a dezembro. Os passeios acontecem aos sábados, às 14h e às 16h.

Mais informações em: giordaniturismo.com.br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Zéto Telóken

Comentários