Ícone do site Qual Viagem

Dark Hedges: túnel de árvores de mais de 300 anos se tornou icônico em Game of Thrones

Foto por IStock/ miroslav_1

Reconhecido como um dos principais pontos turísticos da Irlanda do Norte, The Dark Hedges, o corredor de árvores de mais de 300 anos é uma parada obrigatória para quem está fazendo uma road trip pela região. Localizada em Ballymoney, na região de Armoy, a formação natural já foi cenário de Game of Thrones – é conhecida como Kings Road pelos fãs da série – e rende belas fotos.

Foto por Istock/ MNStudio

As mais de 150 faias – árvores bastante comuns nas florestas da Europa Central – foram plantadas nessa estrada no século 18, pela família que morava na Gracehill House, uma mansão georgiana que hoje funciona como campo de golfe e restaurante aberto ao público. A ideia era que a plantação tornasse o caminho até o casarão mais bonito e agradável aos seus visitantes.

E não é que deu certo?

Foto por Istock/ SteveAllenPhoto

As árvores entrelaçadas do Dark Hedges formaram uma espécie de túnel vivo com um clima místico e misterioso. Sua paisagem exótica lhe rendeu, inclusive, um lugar no ranking de 12 lugares do mundo real que são dignos de serem chamados de encantados, segundo o TripAdvisor.

Foto por IStock/ Ieuan

Graças a toda essa fama, desde 2004, o país reforçou a proteção ao local, colocando-o sob o estado de preservação. Segundo lendas, o lugar é mal assombrado, mas isso não afasta nem um pouco os turistas que ficam fascinados com a beleza do lugar.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por IStock/ miroslav_1

Comentários

Sair da versão mobile