Ícone do site Qual Viagem

Da tela para a mesa: 10 razões para pedir delivery de comida

Fazer um pedido pela internet e receber a comida pronta na porta de casa tem sido uma das grandes vantagens das gerações atuais. O delivery oferece conveniência, variedade de opções, economia de tempo e esforço, comodidade, personalização e boas surpresas aos consumidores. Quando bate aquela fome ou desejo, nada melhor do que poder contar com os restaurantes do mcdonalds ou outros de nossa preferência para trazer aquele prato delicioso até a nossa mesa.

No Brasil, a tele-entrega começou a ganhar popularidade na década de 1990, quando as pizzarias eram as protagonistas no ramo. Com o surgimento dos aplicativos e das plataformas on-line dedicadas ao delivery, já nos anos 2000, o serviço teve um aumento expressivo. O uso de tecnologias foi viabilizando cada vez mais o acesso a essa experiência gastronômica moderna.

Durante a pandemia de Covid-19, com as restrições sanitárias, houve grandes mudanças no estilo de vida das pessoas e, com isso, o setor de delivery de comida cresceu espantosamente. Os principais aplicativos que oferecem esse serviço ganharam ainda mais destaque, e a diversidade de opções culinárias explodiu. Mesmo com o arrefecimento da pandemia, os restaurantes tiveram que seguir adaptando seus cardápios e logísticas para acompanhar a crescente demanda por tele-entrega. E não é difícil entender as razões desse sucesso todo:

  1. Conveniência: fazer pedidos on-line significa não precisar se deslocar até o estabelecimento e enfrentar filas. Além disso, alguns estabelecimentos funcionam em horários em que outros restaurantes estão fechados, fazendo entregas 24h.
  2. Rapidez: a ideia do fast food é justamente preparar e servir a comida de forma rápida e ágil, para que o consumidor não perca tempo esperando.
  3. Variedade: como existem opções para todos os gostos, preferências e restrições alimentares, o delivery de comida permite experimentar novos sabores e ampliar o paladar.
  4. Personalização: os apps de comida permitem adicionar ou remover ingredientes, selecionar acompanhamentos e escolher tamanhos.
  5. Descontos: algumas redes de restaurante disponibilizam promoções exclusivas para os pedidos feitos pela internet, como descontos e combos com preços especiais.
  6. Rastreamento do pedido: os sites e aplicativos de entrega em geral oferecem a opção de acompanhar o status do pedido em tempo real.
  7. Comodidade: fazer as refeições em casa pode ser mais divertido e relaxante do que ir até um restaurante. Em casa, é possível fazer a refeição com mais privacidade, assistindo a um filme, por exemplo, e usando roupas confortáveis.
  8. Satisfação: com seus sabores atraentes, palatáveis e agradáveis, as opções de fast food são preparadas para proporcionar satisfação instantânea e despertar prazer.
  9. Familiaridade: muitos consumidores estabelecem conexões emocionais com seus pratos preferidos, associando essas refeições a momentos felizes, de socialização ou celebrações com a família os amigos.
  10. Acessibilidade: a tele-entrega possibilita que consumidores que não podem sair de casa ou que têm mobilidade reduzida também possam receber refeições pronta e variadas.

A entrega de fast food é uma solução descomplicada, eficiente e econômica para atender a diferentes necessidades dos consumidores. Seja pela correria do dia a dia ou pelo desejo de incrementar um encontro social com uma refeição saborosa, pedir comida em casa é sinônimo de praticidade e satisfação.

Comentários

Sair da versão mobile