O Curaçao Tourist Board realizou, entre 18 e 22 de junho, um roadshow em São Paulo e Campinas. Durante os quatro dias, a delegação composta por nove representantes de diversas empresas e produtos de turismo da ilha caribenha tiveram uma série de encontros com a indústria brasileira para educar, desenvolver novos produtos e aumentar a visibilidade de Curaçao no País.
A delegação de Curaçao se reuniu com mais de 25 operadoras entre elas CVC, Orinter, Casa do Agente, Schultz e Unav. Em Campinas, estiveram na sede da Ancoradouro. Em todos os treinamentos realizados na capital paulista capacitaram mais de 250 agentes de viagens. Na ocasião da reunião na sede da Decolar, 240 colaboradores foram treinados “Foi uma semana para apresentar Curaçao ao trade turístico brasileiro, especialmente neste momento de novos voos chegando a Curaçao de diversos destinos”, afirma Andre Rojer, gerente de Marketing para América do Sul do Curaçao Tourist Board.
A missão teve como objetivo reforçar e valorizar o investimento do Curaçao Tourist Board no Brasil, um de seus mercados prioritários. Em 2017, quase 11 mil turistas brasileiros visitaram Curaçao e a expectativa do governo curaçolenho para 2018 é de 15 mil visitantes. A programação incluiu uma rodada de negócios em São Paulo seguida de coquetel, treinamentos para agentes de viagens, encontros com diretores das principais operadoras de turismo, almoço especial com a imprensa e visitas a parceiros estratégicos.
A missão especial do Curaçao Tourist Board contou com a presença das empresas: Acoya Hotel Suites & Villas, Fiesta Tours, Hilton Curaçao, Kontiki Beach Resort Curaçao, Papagayo Beach Hotel, Renaissance Curaçao Resort & Cassino, Santa Barbara Beach & Golf Resort Curaçao, Scooby Tours e Sunscape Beach Curaçao Resort, Spa & Casino.
NOVO GERENTE DE MARKETING PARA AMÉRICA DO SUL
André Rojer é o novo Gerente de Marketing para América do Sul do Curaçao Tourist Board (CTB). Natural de Curaçao, trabalha com o CTB há doze anos, atuando anteriormente como Representante de Vendas e Marketing em Miami, Estados Unidos, e Gerente de Marketing para a América do Norte. Por quatro anos, colaborou o turismo curaçolenho na Associação de Hospitalidade e Turismo de Curaçao (CHATA) em Willemstad.
André é o atual embaixador no Caribe da The International Gay & Lesbian Travel Association (IGLTA). Formado em Gestão de Turismo, Hotel & Restaurant Catering Trade e Técnicas de Consumo pela Universidade de Curaçao, fala e escreve fluentemente o Papiamentu (idioma nativo), inglês, holandês e espanhol.
NOVOS VOOS AVIANCA E COPA
A partir de 3 de agosto de 2018 a Avianca aumentará sua capacidade com mais 4 voos adicionais por semana desde Bogotá, Colômbia, para Curaçao. Atualmente, a empresa aérea opera sete semanais. Agora serão 11. Os voos adicionais non-stop serão operados às sextas-feiras, sábados, domingos e segundas-feiras. Desde de 17 de junho, os voos são operados com um Airbus A320 e numa capacidade semanal adicional de 350 assentos. No Brasil, a Avianca conta com saídas diárias para Bogotá desde Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre (RS).
A Copa Airlines anunciou a adição de mais voos diretos na rota Cidade do Panamá-Curaçao a partir de julho. Os voos diretos do Panamá para Curaçao serão operados diariamente com aeronaves Embraer 190 para até 96 passageiros. A Copa opera voos saindo do Brasil desde: Rio de Janeiro (RJ); São Paulo (SP); Porto Alegre (RS); Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Recife (PE) e Manaus (AM). A partir de Julho de 2018 iniciam voos também de Salvador (BA) e Fortaleza (CE).
Texto por: Agência com edição Eliria Buso
Foto por Eliria Buso