Saiba mais sobre o evento, descubra todas as possibilidades que a Cracóvia reserva aos viajantes, e comece a se planejar buscando suas passagens aéreas!
Foto em destaque: iStock/Zarnell
País marcado profundamente por importantes acontecimentos do século 20, como a Segunda Guerra Mundial e o período comunista, a Polônia soube, como poucos, transformar as marcas da história em memória viva, tanto nos museus quanto em seus monumentos nacionais. Hoje, essa nação chama a atenção também por sua privilegiada natureza, pela sua riqueza arquitetônica e por seus laços religiosos.
Entre tantas localidades, a Cracóvia ganha destaque: segunda maior cidade da Polônia, foi capital do país por mais de 5 séculos, o que justifica seu complexo de monumentos históricos – o mais rico do território polonês –, e, consequentemente, a popularidade do destino entre viajantes.
Mais do que nunca, porém, esse ano as atenções se voltarão para essa cidade de 755 mil habitantes por um motivo especial: na última semana de julho, entre os dias 25 e 31, Cracóvia sediará a Jornada Mundial da Juventude de 2016.
Clique na foto e encontre passagens aéreas para a Cracóvia!
Este evento, criado pelo papa João Paulo II, em 1985, tem como objetivo promover a fé católica, especialmente entre os jovens. A JMJ, como é conhecida em sua forma abreviada, acontece a cada dois ou três anos, sempre em uma cidade diferente. A última edição, em 2013, foi no Rio de Janeiro, e contou com mais de três milhões de participantes.
Ao longo de seis dias, os participantes da Jornada Mundial da Juventude se reúnem tanto em eventos culturais, como shows, oficinas e atividades esportivas, quanto em eventos religiosos, que incluem missas, catequeses, vigília e procissão.
Para participar, é preciso fazer a inscrição online no site oficial do evento. A taxa de participação depende do pacote escolhido (que pode tanto ser para a semana completa quanto para dias específicos) e do que está incluído (hospedagem, alimentação, transporte, seguro de viagem e kit do peregrino).
Espere, ainda tem mais! Continue lendo no site do Skyscanner, clicando aqui! 🙂