Com o final do inverno europeu, a alta estação de Courchevel, na França, também chega ao fim. Nos últimos dois anos, a estação de esqui mais luxuosa da França apontou um grande crescimento de turistas brasileiros, chegando a ter um aumento 60% de pernoites na rede hoteleira da região. Foram impressionantes 79 mil, contra 49 mil na temporada toda do ano anterior.
“Vemos que a cada temporada o brasileiro tem visitado mais Courchevel, mas neste inverno, em especial, notamos que esse número foi ainda maior, pois os brasileiros estiveram presentes durante toda a temporada, não apenas no final de janeiro, como em anos anteriores”, explica a gerente geral do Courchevel Tourisme, Alexia Lainé.
Esse resultado extraordinário colocou o Brasil em primeiro lugar no número de turistas provenientes de países da América Latina e da América do Sul. Do total geral, os turistas brasileiros aparecem em quarto lugar com 7,23%, atrás apenas do Reino Unido com 19,73%, Emirados Árabes com 11,27% e Estados Unidos com 8,37% de visitantes.
De acordo com Christina Kler, diretora da Boarding Gate, empresa responsável pela representação do Turismo de Courchevel para o Brasil, esses números refletem o intenso trabalho da equipe. “Esses índices comprovam que todas as direções escolhidas, as ações de promoção do destino e as parcerias que fizemos foram bem sucedidas. Courchevel é hoje um destino concretizado em nosso mercado e tem sido cada vez mais conhecido pelos agentes de viagens e pelos principais operadores de turismo. Agora com uma equipe de Relações Públicas interna na Boarding Gate, temos certeza que na próxima temporada vamos ver esses números crescer ainda mais”, comemora Christina.
Temporada 2024/2025
A temporada de 23/24 mal acabou e o destino já anuncia a data de início da próxima: 6 de dezembro de 2024, com muitas novidades. Na parte gastronômica, dois restaurantes da estação receberam estrelas Michelin esse ano. o restaurante Alpage, localizado no Hotel Annapurna desde dezembro de 2023 é comandado pelo chef Jean Rémi Caillon que acaba de ser premiado com uma estrela, e o chef Sylvestre Wahid, do Restaurant Sylvestre, também foi condecorado com uma estrela também.
Já para os esquiadores, Courchevel anuncia a reabertura do icônico teleférico Saulire, após dois anos de fechamento. As pistas também contarão com novos abrigos nas pistas, assim como o Nid de la Loze e o Nid de la saulire.
Nessa nova temporada 2024/2025, os esquiadores poderão se maravilhar com a beleza das paisagens do nosso vale secreto, la vallée des avals. Localizado no topo do teleférico Les Pyramides, área de esqui de Moriond, este chalé com suas espreguiçadeiras gigantes estará aberto para os esquiadores que procuram uma pausa para admirar a vista panorâmica entre duas pistas.
Para os iniciantes, serão inaugurados três novos tapetes, um em Courchevel Le Praz, um em Courchevel Moriond e o outro em Courchevel 1850.
Mais informações: courchevel.com/pt
Texto por: Agência com edição Eliria Buso
Foto por ©courchevel