Cotia, município localizado na região metropolitana de São Paulo, acaba de receber uma importante certificação que reconhece sua vocação turística e destaca sua presença no cenário nacional do turismo.
Pelo segundo ano consecutivo, a cidade integra o Mapa do Turismo Brasileiro, uma plataforma interativa desenvolvida pelo Ministério do Turismo que reúne municípios com real vocação turística ou que são impactados pelo setor de viagens e serviços.
“Cotia sempre teve vocação turística, seja pela hospitalidade das pessoas, seja pela qualidade no serviço prestado. Inclusive, pelo 2° ano consecutivo, a cidade integra o Mapa do Turismo Brasileiro, uma condição que ressalta como o município se torna cada vez mais um destino turístico”, ressalta o secretário de Turismo da cidade, Nelson Broering.
A cidade já é reconhecida por seu potencial de turismo religioso, com atrativos como os templos Zu Lai e Odsal Ling, além da basílica dos Arautos do Evangelho. E, nos últimos anos, vem ganhando destaque com as ofertas de lazer e diversão, como o Thermas da Mata.
O parque aquático está situado em uma área de 200 mil metros quadrados cercada de muito verde, oferecendo integração com à natureza e mais de 15 atrações para todas as idades.
Pensando sempre em proporcionar uma experiência cada vez mais completa aos seus visitantes, o empreendimento vem investindo não só em novas atrações, como é o caso da Praia da Mata, inaugurada em 2022, mas também em programações temáticas, shows e apresentações musicais.
Hoje, o Thermas da Mata gera cerca de mil empregos diretos e indiretos, favorecendo o desenvolvimento econômico da população de Cotia e cidades vizinhas.
“Nossa intenção é contribuir, cada vez mais, para o desenvolvimento de um destino completo, que alcance novos públicos e se torne uma referência na região metropolitana de São Paulo”, afirma o diretor do parque, Sérgio Salomão.
Ao ser inserida no mapa, Cotia passa a fazer parte de uma rede de destinos turísticos reconhecidos nacionalmente, o que resulta em benefícios significativos para a cidade e sua comunidade.
A cidade de 260 mil habitantes integra a região turística “Mananciais, Aventura, Artes e Negócios”, abrangendo desde suas belas paisagens naturais até as opções de aventura, artes e negócios que estão disponíveis para os visitantes.
“A expectativa é de que, com a inclusão no Mapa do Turismo Brasileiro e as novas atrações que vem surgindo na cidade e nos arredores, o destino seja cada vez mais fortalecido e passe a despertar ainda mais o interesse de visitantes não só da capital paulista, como também região metropolitana e interior do estado, em busca de experiências autênticas”, acrescenta a gerente de marketing do Thermas da Mata, Patricia Martins.
Outro aspecto relevante é a valorização da identidade local. O turismo pode ser uma forma de preservar e promover a cultura, as tradições e os saberes de uma comunidade. Ou seja, Cotia agora tem a oportunidade de mostrar suas características únicas, promovendo o orgulho e o envolvimento dos moradores com o desenvolvimento do turismo sustentável.
Mais informações: www.thermasdamata.com.br
Texto por: Agência com edição
Foto: Divulgação