Enquanto trabalha no reinício das operações de seus navios a partir de 1º de maio de 2021, a Costa Cruzeiros continua com o seu programa gradual de reintrodução dos cruzeiros de férias, apresentando os seus roteiros de abril de 2022 a abril de 2023, com a abertura das vendas em 12 de abril.
A empresa italiana tem muitas novidades na nova programação, além de roteiros que tiveram grande sucesso nos últimos anos, para atrair novos hóspedes e surpreender até os mais experientes. Além disso, os itinerários foram projetados para enriquecer a experiência do cruzeiro, incluindo escalas mais longas em alguns dos destinos mais solicitados, com novas excursões em terra para descobrir rotas e locais pouco conhecidos, mas extraordinariamente bonitos.
Em todos os portos do Mediterrâneo, será oferecida a excursão “mais longa de todos os tempos”, com visitas a lugares de difícil acesso. A experiência a bordo, que seguirá o Protocolo de Segurança Costa, será também enriquecida por uma experiência gastronômica renovada, com oferta de pratos ligados aos destinos e assinados por um chef premiado com estrelas Michelin.
Para a temporada do verão europeu de 2022, a oferta da Costa Cruzeiros se concentrará nos destinos do Mediterrâneo e do norte da Europa.
O mês de maio de 2022 será marcado pela estreia do novo flagship Costa Toscana, que fará cruzeiros de uma semana para descobrir a Itália, França e Espanha, com uma longa parada em Ibiza. O navio gêmeo Costa Smeralda também oferecerá cruzeiros de uma semana no Mediterrâneo Ocidental. Costa Smeralda e Costa Toscana são os primeiros navios da frota movidos a gás natural liquefeito (GNL), a mais avançada tecnologia do setor marítimo para redução de emissões. Os cruzeiros da Costa no Mediterrâneo Ocidental também estarão disponíveis no Costa Pacífica, que irá completar a gama de roteiros dedicados a belos locais na Itália, França e Espanha.
Outros três navios vão operar no Mediterrâneo Oriental, com itinerários de uma semana. Costa Deliziosa navegará até as Ilhas Gregas, com parada de um dia e uma noite em Mykonos. O Costa Luminosa visitará as Ilhas Gregas e a Croácia, e o Costa Mágica visitará a Grécia e Malta.
Quatro navios estarão navegando no norte da Europa. O Costa Fortuna oferecerá cruzeiros espetaculares de duas semanas para a Islândia ou, alternativamente, para a Irlanda, Escócia e Inglaterra. Costa Favolosa e Costa Diadema partirão para cruzeiros de uma semana, respectivamente, nas capitais do Báltico, parando três dias em Estocolmo e dois em São Petersburgo, e nos fiordes noruegueses. O programa do Costa Fascinosa inclui itinerários de 12 dias até o Cabo Norte e 9 dias no Mar Báltico.
A temporada de inverno europeu de 2022-23 incluirá a volta do Grand Cruise a bordo do Costa Luminosa: duas fantásticas viagens de 50 dias, de Gênova a Buenos Aires e de Buenos Aires a Gênova. Para quem gosta de itinerários mais longos, há também o cruzeiro de Volta ao Mundo com o navio Costa Deliziosa, com embarque em 11 de janeiro de 2023 de Savona, que visitará a Europa, Ásia, África e América.
Destinos exóticos para aproveitar o sol mesmo no inverno europeu também fazem parte do programa com roteiros de uma semana nos Emirados Árabes Unidos, Omã e Catar, além de três roteiros diferentes de uma semana nas ilhas do Caribe. Novas propostas para a América do Sul, temporada 22/23, serão anunciadas em breve.
Por fim, o Costa Magica oferecerá cruzeiros de duas semanas para as Ilhas Canárias e os Açores, enquanto o Costa Diadema visitará a Grécia e Turquia, ou Israel e Egito. O Costa Smeralda continuará navegando no Mediterrâneo Ocidental, juntando-se no outono europeu também ao Costa Luminosa e ao Costa Fortuna, oferecendo mini-férias para uma pausa relaxante de alguns dias. Além disso, no outono, Costa Fascinosa visitará Portugal e Espanha, e Costa Favolosa navegará para Marrocos.
Mais informações em: costacruzeiros.com
Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin
Foto destaque por: Divulgação