O nome até pode não soar muito familiar, mas Costa Careyes, no México, é assim mesmo, para poucos. São poucos hotéis, poucas casas, pouca gente na areia e nenhum ambulante na praia. O que o destino tem de superlativo é a belíssima natureza, praticamente intocada e também a impressionante arquitetura das hospedagens.
Mega exclusiva, visitada geralmente pelos mais ricos da Europa, Costa Careyes está localizada no Estado de Jalisco, na rota turística de Costalegre, a cerca de 170 km de Puerto Vallarta. O mar de águas cristalinas do Pacífico e temperatura agradável convidam para atividades como mergulho, stand up paddle, pesca, snorkel, passeios de barco e de caiaque.
Fora da água, aproveite para passear a cavalo com um guia ou atreva-se a fazer uma aula de equitação. De novembro a abril acontece a temporada de Polo, quando você pode assistir a algum torneio ou mesmo tentar umas tacadas em alguma aula particular. Mountain bike e trilhas são a pedida para os que querem mais atividade física. Amantes de golfe também têm a sua vez no campo El Tamarindo, um dos melhores do mundo.
Para uma experiência mais zen, aulas de yoga e meditação em meio a natureza estão disponíveis. Vale a pena cruzar a ponte que está a 30 metros de altura e que conecta a Villa Casa Mi Ojo a uma pequena ilha não habitada, que conta com jardins naturais e plataformas de meditação. Vá no fim da tarde e aproveite o mirante que há por lá para presenciar um dos mais lindos pôr do sol da sua vida. Entre as opções de hospedagem, destacam-se a Casa Mi Ojo, o Ocean Castle – Sol de Oriente e seu irmão, o Sol de Occidente, as Casitas de las Flores e os bangalôs de Playa Rosa.
Mais informações em: visitmexico.com
Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin
Foto destaque por: Divulgação