O site especializado Cruise Critic elegeu o Seven Seas Explorer como o navio mais luxuoso do mundo. O transatlântico, que faz parte da frota da Regent Seven Seas Cruises, foi batizado em julho de 2016 pela princesa Charlene de Mônaco. Foram os atributos estruturais e serviços da embarcação que encantaram não apenas a princesa, mas também a crítica. Conheça abaixo alguns fatos impressionantes sobre o Seven Seas Explorer.
O navio possui uma cabine de nada menos que 360m². Batizada de Regent Suite, a acomodação tem dois quartos, um spa exclusivo interno – o primeiro dos mares – e as saunas seca e a vapor. Uma área de descanso ao ar livre, separada da suíte apenas pelas portas de vidro, recebeu o nome de Vista Garden e proporciona vista de 270° sobre a proa do navio em direção ao horizonte. Em um roteiro de sete dias de Roma a Lisboa, por exemplo, a hospedagem por pessoa custa R$ 179.859,00.
O Explorer tem capacidade para 750 passageiros, e seus 543 tripulantes estão em todos os lugares e a todo o momento à disposição e ao rápido alcance dos hóspedes. A média é de 1,3 passageiros por tripulante – o que garante ótimos e rápidos serviços.
A Culinary Arts Kitchen, um centro de culinária a bordo, possibilita aos hóspedes todos os ingredientes necessários para expandir suas habilidades culinárias. Localizada no deck 11, com vista para o oceano, não deve nada às mais prestigiadas escolas de culinária na França. Quem frequenta as aulas recebe instruções altamente personalizadas e treinamento prático nas 18 estações individuais totalmente equipadas com o que há de melhor quando se trata de utensílios e aparatos culinários.
Para completar a experiência a bordo, a marítima desenvolveu para os interessados em culinária alguns programas em terra (os Gourmet Explorer Tours), que incluem em cada temporada diferentes opções, como a visita a uma Fazenda de Pimentas no México, onde será servido um prato típico que poderá ser reproduzido no Culinary Arts Kitchen, quando os viajantes voltam ao navio.
Além de ser um dos primeiros navios a oferecer wi-fi a bordo gratuito para todos os passageiros, o Explorer também tem programas em parceria com o Smithsonian Institute. Os antropólogos, astrônomos, historiadores e cientistas de diversas áreas participam dos roteiros, e fazem palestras e debates sobre os lugares visitados sob diferentes ângulos e sempre com o conhecimento e a profundidade característicos desse que é um dos mais importantes institutos culturais do mundo.
Mais informações em: pt.rssc.com
Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin
Foto destaque por: Divulgação / Regent Seven Seas Cruises / Filippo Vinardi