Os brasileiros descobrem cada vez mais os encantos do Chile. Um dos destinos mais interessantes do país andino é a Patagônia Chilena, uma região de gelo, neve e selva. A Reserva Biológica Huilo Huilo, a 860 km ao sul de Santiago, é prova de que há muitas atrações por lá e que as hospedagens podem ser fascinantes.
Todos os edifícios de Huilo Huilo são feitos com madeira de reflorestamento e foram projetados para se integrar à natureza que os rodeia da maneira mais harmoniosa possível. No coração do complexo arquitetônico da Reserva está o Nothofagus, hotel que foi construído ao redor de uma árvore e oferece umas das mais belas vistas do complexo, já que sua estrutura vai se elevando entre as copas, de onde é possível avistar montanhas, vulcões e a selva patagônica.
O Nothofagus conta com 55 quartos distribuídos em sete andares e divididos em quatro tipos de acomodações. Os quartos variam de 22 a 68 m² e oferecem aperitivo de boas-vindas, admissão para atividades autoguiadas pela Reserva e acesso ao Lawenko Spa, todo construído em madeiras nobres e pedras da região. O Lawenko oferece tratamentos como reflexologia, reiki, massagens com pedras quentes, hidroterapia e muitos outros.
No restaurante Nothofagus, são servidos produtos típicos da região, como a murta, mirtilo, nozes e castanhas. É uma cozinha onde ingredientes frescos estão relacionados com o meio ambiente e contêm a magia do lugar. Tem uma gama variada de pratos, incluindo frutos do mar, carnes e massas. Um dos pratos principais servidos no restaurante é um peito de frango recheado com Chupe de Caranguejo, que é um delicioso e tradicional ensopado da culinária chilena, servido com geleia de cebolas, avelãs e alecrim acompanhados por legumes.
Huilo Huilo tem outras opções de hotéis e acomodações, que vão do luxo ao camping e hostel, atendendo todo perfil de visitante, do mochileiro até quem procura mais comodidade e conforto. Mais informações em: huilohuilo.com
Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin
Foto destaque por: Divulgação / Huilo Huilo