O litoral de Piriápolis consegue agradar a todos os gostos. São cerca de 20 quilômetros de orla e diversas opções para curtir sozinho, a dois ou em família.
Para quem não é fã de praias movimentadas, a Playa Verde é uma boa escolha, principalmente por estar rodeada de bosques e um lindo mar verde esmeralda. No entorno está La Piscinita, uma piscina natural onde se pode praticar snorkel e mergulho, e Proa del Mar, que está um pouco mais distante, mas é sinônimo de tranquilidade e desconexão.
Quem curte esportes pode fazer mountain bike no Cerro de los Burros, de onde se pode ter uma belíssima visão da orla.
A playa Hermosa é ideal para quem quiser curtir com a família e estiver com crianças. Além de ser sossegada, o mar é calmo e ao redor existem diversos restaurantes e lojinhas de conveniência.
Localizada a apenas 5 quilômetros do centro de Piriápolis, Punta Colorada oferece aos turistas apenas o barulho das ondas e uma natureza incrível. É a partir dela que se pode encontrar os balneários de Punta Fría e San Francisco.
Punta Negra é um balneário bem parecido com Punta Colorada, com suas praias extensas. O destaque, no entanto, é a pesca esportiva, onde há uma abundância de corvinas e linguados. Na costa, está a vida noturna agitada de Pirápolis, com diversas casas de show e baladas.
Punta Fría é um paraíso para os amantes de surf. Com boas ondas e muito vendo, é o local é ideal para a prática do esporte. La Brava também é outra parada obrigatória para os amantes de altas ondas, mas ainda para curtir piscinas naturais e observar as baleias francas durante a primavera, que ficam visíveis à beira-mar.
O balneário de San Francisco, criado em homenagem a Francisco Piria, é próprio para banho e para relaxar a mente. Por ser bem extensa, algumas partes são ótimas para prática de surf e mergulho. Além de ser point de observação de baleias durante o final do inverno.
Texto por Carolina Berlato
Imagem Destacada via iStock por xeni4ka