“É um sentimento inexplicável. […] Sentimento maravilhoso poder compartilhar isso tudo com um filho. Sou um cara de muita sorte.” É assim que o empresário Alexandre Rodopoulos define a experiência de se aventurar pela América do Sul, junto com o filho. Foram 11.667 quilômetros rodados durante 30 dias. Um detalhe incomum é o meio de transporte escolhido: uma moto. O veículo não é muito usado nesse tipo de viagem, mas na opinião dos dois – que dividem a paixão por motos esportivas – foi o mais apropriado.
Alexandre conta que a ideia de viajar pela América do Sul é antiga e que já havia planejado outros (roteiros) sozinho, mas imprevistos o impossibilitaram de realizá-los. Dessa vez, o planejamento para a viagem incluiu o filho Alex Rodopoulos – uma tentativa de propor algo inusitado que se lembrariam para sempre.
Para ler a entrevista completa clique em: Alex and Babi Travels
A primeira parada foi São José do Rio Preto (SP). De lá, seguiram para Porto Iguazu, na Argentina, cidade que faz fronteira com Foz do Iguaçu (RS), passando por paisagens inacreditáveis como Deserto do Atacama e Salar de Uyuni. Alexandre acrescenta ainda que paradas como San Pedro de Atacama, no Chile; Purmamarca, Tilcara; San Antonio de Los Cobres, na Argentina, são passeios imperdíveis para os que buscam conhecer a região.
Para realizar uma viagem dessas não é necessário muito planejamento. Tudo começou um mês antes, usando o Google Maps. A única decisão a ser tomada era: em quais cidades dormir e quantos km seriam possíveis rodar por dia. “Em dezembro começamos a ver algumas excursões que faziam roteiros parecidos, mas, em uma conversa, decidimos criar o nosso próprio roteiro e fazer a viagem sozinhos, pai e filho, duas motos e muito chão pela frente”, conta Alex.
Vale lembrar que em viagens assim é preciso escolher um companheiro certo e estar preparado para os imprevistos que podem acontecer. Outra dica que eles dão é se hidratar muito pois a altitude e o calor é algo que dificulta, por isso a melhor época, segundo eles, é durante o outono, no mês de abril.
FONTE: Alex and Babi Travels