Fugindo do roteiro tradicional em solo americano, os Estados Unidos apresentam atrativos únicos e pouco conhecidos em diversas localidades. Com atrações para vários perfis de viajantes, o que não falta é diversão. Confira abaixo algumas dicas de passeios pouco explorados na região.
Louisiana
Se você está procurando o pote de ouro no fim do arco-íris, vai encontrar muitos tesouros que a Louisiana oferece ao longo de seus extensos caminhos e trilhas. O Bayou Teche National Scenic Byway serpenteia pelos exuberantes pântanos e igarapés cobertos de musgo do sul da Louisiana, atravessando pântanos e campos de cana-de-açúcar e conectando idades históricas ao longo do bayou. Ao longo deste caminho, você conhecerá uma região rica em história e cultura, além de paisagens e vida selvagem únicas. Um tesouro ao longo do caminho é a Fábrica e Museu Avery Island Tabasco, onde os hóspedes podem aprender tudo sobre a história da produção do molho picante na ilha e ainda ter a oportunidade de provar alguns dos produtos mais populares e experimentais da marca.
Mississipi
A primavera chegou e é hora de abaixara capota e fazer uma viagem pelo Mississippi. O clima está ameno, mas o blues ainda está pegando fogo. Uma parada imperdível é o Gateway to the Blues Museum, um enorme museu com inúmeras galerias sobre a história e a evolução do blues e seu desenvolvimento no Mississippi. Então, depois de uma viagem pela Highway 61, os visitantes de Clarksdale podem desfrutar do autêntico blues ao vivo todas as noites em juke joints e clubes como o Ground Zero Blues Club. Este autêntico juke joint, de propriedade de Morgan Freeman, cria uma noite perfeita para desfrutar da rica herança do blues do Delta do Mississippi.
Carolina do Norte
A Carolina do Norte desempenhou um papel significativo nos sucessos de bilheteria de Hollywood, e “Homem de Ferro 3” não é exceção. A encantadora cidade costeira de Wilmington serviu de cenário para algumas cenas emocionantes da jornada de Tony Stark, com sua icônica Ponte Memorial Cape Fear fazendo uma aparição memorável. Passando da ação de super-heróis para a comédia barulhenta, “Ricky Bobby: A Toda Velocidade” ganhou vida nas pistas de corrida da Carolina do Norte. Charlotte Motor Speedway, em particular, preparou o cenário para as aventuras hilariantes e aceleradas de Ricky Bobby.
Alabama
Uma viagem pela rodovia 65 (I-65) pode oferecer uma variedade de paradas e atrações interessantes, muitas das quais estão no Alabama. A primeira parada é em Huntsville, sede do Centro Espacial e de Foguetes dos EUA. Este museu com um Foguete de mais de 50 metros fica próximo à rodovia interestadual sendo o maior museu espacial do mundo. A próxima parada é Birmingham, ou mais conhecida como a “Mesa de Jantar do Sul”. Embora Birmingham seja o berço do Movimento dos Direitos Civis, também é o lar de vários restaurantes e chefs premiados pela James Beard. Desfrute a culinária do Sul dos Estados Unidos e do interior italiano de Bottega e depois explore o Instituto de Direitos Civis de Birmingham.
Tennessee
Clingman’s Dome nas Great Smoky Mountains é uma montanha com mais de 2.000 metros de altura; a mais alta das Smokies. É o ponto mais alto do Tennessee e da Trilha dos Apalaches. Eo segundo, atrás do Monte Mitchell, como o pico mais alto a leste do rio Mississippi. Como parte do Parque Nacional Great Smoky Mountains, Clingmans Dome é famoso por sua torre de observação de concreto, que oferece aos visitantes uma majestosa vista das Smokies em todas as direções.
Texto por: Agência com edição de Cláudia Costa
Foto destaque por: Kae Anderson via Unsplash